Pesquisar este blog

10 de janeiro de 2019

Melhores de 2018

Livro: Sapiens é o melhor livro que li no ano, ainda que não seja ficção, o que me deixa em dúvida entre Galapagos e Kindred - Laços de Sangue no que tange ficção.
Galapagos é ótimo e um dos melhores livros de Vonnegut que já li em minha vida, mas tenho que admitir que Kindred me pegou tanto de surpresa e é tão brilhante, tão bem escrito e construído que merece bem mais atenção.
Então, porque não? Empate técnico!

Filme: Enquanto alguns dos melhores filmes que vi em 2018 são de 2017 (Três anúncios para um Crime e A Forma da Água) eu fiquei me imaginando se algum dos filmes lançados em 2018 (e que eu assisti em 2018, o que não incluí Homem Aranha no Aranhaverso) e foi batendo um frio na espinha.
Sim, o ano teve alguns filmes ótimos como o reboot/remake de Halloween, o ótimo Um Lugar Silencioso  e o excelente Desculpe incomodá-lo (Sorry to bother you no original), mas sinceramente eu não consegui me desviar de Black Mirror Bandersnatch.
Bizarro como um episódio da série deve ser e contemplando a condição de interatividade que dá ao espectador opções de moldar a história com diversas e complexas ramificações.
Eu confesso que gostaria de ver ramificações mais bizarras como a árvore maligna de The Witcher 3, mas gostei de ver o material como apresentado. Existe enorme repetição e muitas alternativas para entreter o mais ávido espectador.
Brilhante!

Série: American Vandal, ainda que BoJack Horseman tenha um ótimo ano na sua quinta temporada.

Quadrinhos: Senhor Milagre. Fácil e sem questionamento o melhor lançamento do ano e um dos melhores quadrinhos lançados há um bom tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário