Nota: 9,6/10 |
Em primeiro lugar, eu odiei essa escolha da versão brasileira em manter o nome em inglês com o subtítulo como o nome em português. Achei bem idiota e desnecessário, até porque o que vende mesmo é o nome da autora (que não a toa É a Grande Dama da Ficção Científica).
Laços de Sangue é um nome perfeitamente aceitável para o livro, ainda que se me é permitido opinar eu sugeriria 'Correntes' ou 'Elos de sangue', afinal laço é uma palavra que tem uma conotação muito boazinha e esse é um livro sobre escravidão.
Simples e direto é sobre uma mulher que se vê voltando no tempo para antes da guerra civil dos EUA, e, ela sendo uma mulher negra americana se vê passando por todo tipo de percalço pelo simples fato do tom de sua pele.
É avassalador, e a estrutura de Butler é genial de começo ao final, conduzindo uma narrativa inteligente e que realmente 'prende' (sem intenção de trocadalho) o leitor de começo ao fim.
Fantástico livro, a Morro Branco produziu uma excelente edição (mesmo que eu discorde da tradução pro título). Vale muito a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário