Pesquisar este blog

11 de abril de 2024

{Resenhas de série} Turma da Mônica - A Quinta

Se você queria ver Fernando Caruso fazendo o papel de Capitão Feio (ou o personagem aparecendo pela primeira vez fora de quadrinhos e animações), ei, aqui está sua chance!

Fora isso, como explicar o material para quem quer assistir mas não sabe muito bem, bem, o resumo é bem simples. Você gosta de Malhação mas acha que o problema é que os atores eram velhos demais e precisavam de pré-adolescentes? Pronto, Turma da Mônica, a série é o material para você!

Pra mim não funciona (um porque eu não gosto de Malhação e dois porque pra mim a Turma da Mônica é mais sobre a imaginação o idílico infantil), mas o fato que desde 2019 já produziram 3 filmes, uma série e tem mais um filme (do Chico Bento que aparentemente está pronto).

E considerando que esse ano já produziram um outro filme para entrar no público mais adolescente numa toada de filmes de terror como It - A Coisa (mas, sabe, semo esforço para produzir horror ou se comprometer com isso). Não julgo além do que vi/sei, até porque não conheço a fonte desses materiais...

Se isso é a atualização da turma para os século XXI ou o que for, bem, verdade seja dita, a série não me parecia atualizada mesmo para os anos 1960 quando começou a sair como tirinhas nos suplementos da Folha (ei, Peanuts começa quase na mesma época mas tem bem cara de subúrbio norteamericano dos anos 1950 - e inclusive além)

O que mais dizer? Bem, pode funcionar para pré-adolescentes e crianças ou para fãs extremamente fervorosos da Turma da Mônica (se eles existirem em algum lugar hoje em dia), mas fora isso é só mais um desses materiais com os personagens do Maurício de Souza feito rápido e nas coxas para garantir mais um pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário