Pesquisar este blog

14 de março de 2024

{Resenhas de Turpin} Dick Quinta

Se essa não é a melhor série de comédia de 2024, eu vou ficar realmente contente. Sério... Isso só significaria que algo ainda melhor apareça nos próximos meses.

Eu adorei o material desde o primeiro trailer, e assistindo aos primeiros episódios fica bastante evidente que Noel Fielding é absolutamente perfeito no papel título e consegue abraçar o absurdo do cenário e das situações como comédias devem ser e fazer (algo como Jack Sparrow na Inglaterra dos anos 1700)... E funciona, o que mais eu posso dizer?

Fielding é um baita humorista que tem uma extraordinária noção tanto de estranheza (e do bizarro) como de timing e o roteiro se aproveita muito bem disso em cada condição que pode, criando personagens espalhafatosos, situações absurdas e cadenciando a história com um ritmo fantástico.

Não assisti à temporada inteira ainda (afinal ela ainda não terminou quando escrevo esse post), e talvez o material degringole e se perca em si próprio, mas do que eu vi eu adorei e não posso fazer nada diferente de recomendar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário