Eu sei que o jogo com mesmo nome lançado em 2022 foi um fracasso - por mais de um motivo e eu não quero me alongar demais nisso - e, ainda que eu não o tenha jogado, algo me diz que existe bem pouca (se alguma) conexão entre ele e o seriado. Talvez o tema de que Batman saiu de cena/morreu e agora um grupo de personagens secundários tenta tomar seu lugar nos holofotes.
A diferença óbvia que o jogo tem Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho enquanto o seriado da CW parece produzido pela Warner sem ter as devidas autorizações para usar qualquer personagem relevante ou interessante do universo do personagem, então busca alguns obscuros, irrelevantes e desinteressantes personagens como Stephanie Brown (sabe, a Salteadora que foi namorada do terceiro Robin, além de assumir o manto de garota prodígio por cinco minutos - se muito), Carrie Kelly (a Robin do universo de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller), os (chatíssimos) personagens criados por Scott Snyder (e não usados por ninguém mais) Harper e Collen Row e um novo e completamente desinteressante, genérico e sem carisma filho adotivo de Bruce Wayne (nem me pergunte, por mais que eu tente, não consigo entender também) Turner Hayes.
Por algum motivo Gordon não é comissário (e sim Harvey Dent - igual ao quadrinho da Mulher Gato Cidade Solitária de 2022), Alfred foi substituído por uma governanta (que, eu não vejo motivo para estragar qualquer surpresa pra quem não entendeu já de cara, mas, é, ela não é quem aparenta ser e tem conexões com alguma associação criminosa - uhhhh) e pela milionésima vez a DC tentou ressuscitar o conceito da filha do Coringa (que continua não funcionando ou sendo minimamente interessante - e não seria se o material fosse melhor escrito ou a atriz mais talentosa da mesma forma, deixemos claro).
Mas nada disso seria importante se a história fosse boa, certo? Ou se a atuação funcionasse, certo? Ou se tivesse um pingo de originalidade e interesse na coisa toda, né? Ou se não fosse perigosamente parecido com um fracassado seriado lançado na onda do sucesso de Smallville entre 2002 e 2003 chamado Birds of Prey (aqui conhecido graças às traduções do SBT como 'Mulher Gato' e com a premissa de que Batman tinha sumido/morrido e sua filha - com a Mulher Gato - precisava assumir o manto e continuar a luta contra o crime), e, isso incluindo a atuação terrível, atores medíocres e a direção padrão CW...?
Acho que fica bastante claro meu argumento aqui, certo?
É ruim, não existe nada que se salve e sinceramente fica difícil de entender como aprovaram esse material (e porque).
Passe longe que mesmo de graça é um desperdício de seu tempo e de energia elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário