A primeira temporada da série surpreendeu muita gente, e, francamente ficou bastante claro ao seu final que não existia muito ponto em produzir uma segunda temporada ou continuar a história, afinal o ponto é a estrutura - os conflitos individuais de pessoas em um resort paradisíaco, sejam os trabalhadores desse resort (como a garota grávida prestes a parir tentando se manter trabalhando porque precisa do salário) ou mesmo os dilemas dos hóspedes (seja o pai de família que se vê diante da mortalidade com um câncer ou a garota que se casou com um ricaço e se questiona sobre suas escolhas e seu futuro). É algo muito interessante, bem trabalhado e com personagens que são bem construídos e detalhados.
São pessoas com características reais e camadas que funcionam em estruturas e condições mais complexas. Com algumas exceções, todos os personagens são bastante complexos e bem trabalhados no desenvolver da trama e a história progride de forma a dar espaço para cada um de seus dilemas, mas mais até do que isso expor os celeumas da condição de classes pela constante justaposição entre os trabalhadores e hóspedes como personagens importantes, incluindo o conflito entre eles (o ricaço idiota que tem que reclamar frequentemente - e antagonizar os funcionários - porque sua reserva num resort paradisíaco é um pouco inferior a de outra pessoa, só para citar um exemplo).
No entanto eis que temos uma segunda temporada agora, e, bem, até o momento essa estrutura não se apresentou de qualquer maneira. Quase não há personagens dentre os funcionários com qualquer destaque, e, a trama dos hóspedes em uma cidade linda e paradisíaca na Itália não foge exatamente do que vimos na primeira temporada... Exceto que agora existe uma prostituta que passeia livremente pelo hotel 5 estrelas, porque, sabe, sexo vende. Além disso eu acredito que eles adquiriram direitos para uso de trechos de O Poderoso Chefão, e, por esse motivo também tentam encaixar ao máximo (e sem qualquer vergonha) as menções ao filme (inclusive com uma crítica bastante limitada e idiota que claramente demonstra a necessidade para causar polêmica somente para chamar atenção).
Pode melhorar nos próximos episódios e apresentar algo surpreendente e fascinante nos episódios finais? Talvez, ei, coisas mais estranhas já aconteceram...
Mas no momento eu francamente não vejo nem motivos para acompanhar semana a semana a história na Itália... Talvez com todos os episódios disponíveis o material seja interessante ou no mínimo aquele 'Ei, bacana... O que mais tem disponível?'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário