Pesquisar este blog

20 de julho de 2017

{Resenhas de Quinta} Manos - as mst3k do destino (1966)

Manos - As Mãos do Destino de maneira sucinta e clara é um dos piores filmes já produzidos na história da humanidade e os motivos são muitos.

De uma trama de terror que não faz sentido (algo sobre um culto estranhaço com um líder bizarro - e aparentemente falecido/imortal - que atrai gente desaparecida para um lugar ermo onde eles são 'convertidos' através de algum motivo - que tem com o fato do 'mestre' precisar de mais esposas) passando por algo pessimamente executado e atuado (ângulos terríveis, edição bizarra, atores que mal parecem cientes em qualquer momento de que deveriam começar a atuar - como a infame longa cena em que um casal se beija contínua e ininterruptamente) combinado ao roteiro inócuo e inconsistente, aos péssimos cenários, a trilha sonora horrorosa (que mais parece daqueles pornôs dos anos 70) e efeitos nada especiais e... Bem, verdade seja dita, o filme não é considerado um dos piores filmes de todos os tempos à toa.

Agora, a verdade simples e inequívoca mesmo é que, para assistir Manos da maneira do destino correta, você precisa ver com os comentários de Tom Servo, Crow e Joel Hodgson do Mystery Science Theather 3000 (ou, na pior das hipóteses, na versão ao vivo com os mesmos no Rifftrax), porque é simplesmente impossível deixar de rir. E quando eu digo rir, leia rir MUITO e ficar com algumas das muitas piadas na cabeça por horas e provavelmente por um tempo bem maior (de semanas e meses até, que inclui a risadinha involuntária toda vez que ler a palavra 'Manos' escrita e ler com a voz e entonação de algum dos personagens, por exemplo - ou os robôs chorando por ter de assistir ao filme).

É algo que vai além de qualquer descrição ou lógica e precisa ser visto, afinal, não há possibilidade de explicar 'Torgo' de maneira coerente sem assistir ao filme, mas melhor ainda na versão do MST3K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário