Pesquisar este blog

18 de julho de 2017

{Editorial} HBO, nós precisamos conversar um minutinho...

Tenho que dizer que entendo o marketing enorme que a HBO faz no lançamento das novas temporadas de Game of Thrones (e faz sentido, afinal consegue aumentar um pouco o número de assinaturas ao canal, mesmo que por um tempo até o final da temporada), mas, eu fiquei realmente perplexo com o lançamento da sétima temporada no último domingo.

Sei que parece bobagem e mesquinharia, mas, com DOIS canais do pacote HBO passando o mesmo programa E reprise LOGO DEPOIS da exibição do primeiro episódio (nem dublado pelo menos para justificar a nova exibição)!

Pô, HBO, eu sei que vocês estão com um baita abacaxi dos infernos nas mãos com os péssimos resultados da Warner em 2016 e tendo que vender o Esquadrão Suicida ou Inferno como as grandes estreias (enquanto o Telecine tem os filmes da Disney que incluem Marvel E Star Wars), mas, e eu digo isso sem nenhum remorso: Olhem para o catálogo de vocês!
Droga, olhem para o imenso e excepcional catálogo e trabalhem isso para atrair os novos assinantes (que é o que vocês querem com esses sinais liberados por finais de semana)!

Durante nos três dias de sinal liberado, a HBO não passou um único episódio de Família Soprano, Girls, Veep ou Sylicon Valley! Ou Flight of the Choncords ou Six Feet Under ou (acho que já deu pra entender, né?).  Droga, nem mesmo Westworld que foi o grande sucesso de crítica (e que seria um belo combo para divulgação do canal)...

Aí pra eclodir num episódio bastante fraco e sem graça de uma nova (e mais curta) temporada, fica realmente difícil empolgar.
Quer dizer, podiam começar com a cena da Daenerys para finalmente mudar o rumo da série e deixar de relegar a personagem à última cena do episódio (afinal, como disseram os produtores e envolvidos com a série, nesta sétima temporada os eventos ocorreriam mais rápido e de maneira diferente) e colocar um rumo interessante para a personagem e... Bem, não é o que acontece, não?

Além dela ter uma cena que não acrescenta muita coisa (além de mostrar que depois de seis temporadas planejando cruzar o mar ela finalmente cruzou o mar) foi basicamente isso... Nos outros frontes não foi muito diferente com vários mais do mesmo apresentado anteriormente (Samsa e Snow discutindo por controle, Brann sendo um estorvo inútil, Arya fazendo algo incrível que remota a muito pouco para o esquema geral das coisas e por aí vai).

Apesar de ser a penúltima temporada e haver clara alusão aos eventos por vir, não vejo justificativa para empolgar quem não é fã para assinar um pacote HBO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário