Pesquisar este blog

23 de maio de 2024

{Resenhas em Pânico} O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias originalmente foi produzido como um programa de rádio para a BBC em 1978, e lançado no ano seguinte como livro (e não muito mais tarde pela primeira vez como série de tv em 1981 - e um jogo de videogame em 1984), e é um de meus livros favoritos de todos os tempos.

Eu acho que li pela primeira vez no último ano do colégio, e, desde então já reli várias vezes a série toda (com exceção do livro escrito por Eoin Colfer que eu não sei se tenho coragem de ler mas quero pelo menos fazer o esforço), e honestamente, droga, é o melhor livro de ficção científico e comédia que eu li na minha vida e continua sendo.

E enquanto eu sei que o livro em 2024 não é a mesma coisa que em 1979 (ou em 2002 quando eu li pela primeira vez, falando em relógios digitais, rádios analógicos e ainda décadas antes da ideia da existência de um tablet para a leitura de um livro eletrônico), nada disso é justificativa para criticar o material (temos os livros 3 a 5 para isso), pelo contrário. isso oferece charme ao material - o fascínio de Arthur Dent saindo de um mundo analógico para um universo rico e absurdo, com ogros alienígenas fãs de poesia terrível, andróides deprimidos e naves movidas a improbabilidade.

Se eu posso fazer alguma recomendação para quem não conhece o livro, nunca leu ou ouviu falar do material, é para não entrar em pânico e buscar degustar cada linha. Adams escolhe cuidadosamente maneiras de criar uma realidade que é tão incrível quanto inacreditável.

Mais que isso, dúvido que você encontre uma forma melhor para conhecer a galáxia com menos de 30 dólares altairenses por dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário