Pesquisar este blog

19 de maio de 2024

{Em busca do pior...} Será que já achamos...?

O homem que veio para ser jantar, 10º episódio da 26ª temporada de Os Simpsons é difícil de defender.

E olha que essa é a mesma temporada com um episódio com o Elon Musk (e que tem uma nota ainda pior no IMDB, e, que é realmente muito ruim também)...

Mas vamos começar pela sinopse: a família Simpson viaja para um parque da Disney e acaba em um disco voador que os leva ao planeta de Kang e Kodos - onde eles serão o prato principal de uma cerimônia alienígena... E isso parece bem mais a premissa de um episódio de Rick e Morty (que começara dois anos antes no Adult Swim e vinha ganhando popularidade e tração) do que um episódio de Os Simpsons, não é mesmo? Droga, talvez de Futurama (e eu tenho quase certeza que tem um ou dois episódios envolvendo Lrrr do planeta Omicron Persei 8 com ideias no mínimo parecidas com isso - descontando a parte do parque de diversões).

Tem uma reviravolta, no entanto, e é que esse episódio é uma homenagem à Star Trek (prestes a completar 50 anos), e, de novo, Futurama já fez um episódio fantástico em homenagem a Star Trek anos antes (em 2002 na quarta temporada original da série), mas ao contrário de Futurama, ninguém do elenco original, a trama não faz qualquer alusão à Star Trek (até os segundos finais quando Homer repete os registros do diário estelar à Kirk e o episódio termina com uma montagem que é efetivamente a homenagem), e eu não consigo imaginar algo mais preguiçoso (ou talvez eu conseguiria se não estivesse com tanta preguiça).

E olha, se fosse um episódio de Dia das Bruxas... Ainda seria ruim e sem graça (eu genuinamente só me lembro de umas cinco "piadas" ao todo no episódio, e nenhuma delas funciona sequer para provocar um sorriso amarelo - e olha que eu revi o episódio para escrever essa resenha), mas pelo menos faria sentido com o contexto dos episódios de Dia das Bruxas e dos Simpsons como um todo.

Resumindo: Sem graça, não faz sentido e honestamente qualquer um que pule esse episódio e nunca o assista não está perdendo absolutamente nada.

Talvez eu até ache um episódio pior - se eu incluir os especiais do Disney plus eu sei que nem vou precisar procurar muito - e eu acredito que ele não incomode ou cause qualquer irritação no espectador a ponto de desistir da série, e é justamente por isso que a nota será um altíssimo 0,25/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário