Pesquisar este blog

13 de maio de 2024

{Resenha lixo} VingAIdor SombrIA... Hm?

Se você treinar uma IA com O Vingador do Futuro e a primeira temporada de Dark, provavelmente você teria como resultado algo como Matéria Escura. E eu digo provavelmente porque ainda faltaria adicionar um pedaço de papelão sem carisma no papel principal, porque aí você teria com certeza o material.

Talvez eu esteja pegando muito pesado com o material (afinal foram apenas dois episódios), mas é difícil se empolgar com um material cujas reviravoltas são tão óbvias que você já percebe uns vinte minutos antes, e que segue num fluxo tão leeeeeeeeeeento (droga o primeiro episódio não tem nem uma hora mas eu juro que dava para eu assistir Duna 1 e 2 no mesmo tempo em que eu assisti esse episódio). O ritmo é glacial, não acontece absolutamente nada e tudo se intensifica com a péssima atuação de Joel Edgerton.

Então recapitulando: A direção mantém um ritmo glacial, o roteiro é previsível e chato (enquanto te lembra constantemente de materiais muito melhores e que você provavelmente se divertiria bem mais assistindo) e o protagonista é terrível. Mais alguma coisa?

Sim, Jennifer Connely.

(Como assim eu preciso me explicar? Isso não é justificativa suficiente? Deixa eu tentar de novo JEN-NI-FER CON-NE-LY!)

Tá, a atriz Jennifer Connely é um talento raro que infelizmente está há muito tempo sem produzir algo interessante (sim, ela fez a voz da roupa do Homem Aranha e esteve naquela versão sem graça de Snowpiercer da Netflix) e, droga, ela rouba o show toda vez que tem pouco mais que cinco segundo na cena. Eu realmente não sei como explicar melhor que isso, mas eu realmente não acho que isso seja suficiente (não foi para Snowpiercer também).

Olha, talvez o material melhore no quinto episódio e engate a segunda marcha (e só fique leeeento), e no penúltimo episódio apresente uma baita reviravolta que faça tudo se encaixar e ficar algo extraordinário - mas eu genuinamente duvido disso.

Nada realmente apresentado nesses dois episódios é empolgante ou oferece o suficiente para continuar mais qualquer número de episódios para descobrir. Essa série talvez se beneficiaria bem mais de um lançamento de todos os episódios de uma só vez (ao contrário de X-men - e na minha opinião inclusive Fallout que funcionaria bem melhor com episódios semanais), ou, sei lá, se tirassem o Joel Edgerton para que a Jennifer Connely fosse a protagonista (ou até fazendo todos os papeis... Ei, eu não reclamaria...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário