Pesquisar este blog

25 de março de 2024

{Resenha Lixo} O Regime

Kate Winslet é uma grande atriz, talentosíssima e consegue tirar leite de pedra. Mas o novo seriado (mini-série) da HBO, O Regime, prova que milagre ela não faz.

Roteiro ruim (apesar da ideia que é, no mínimo interessante), zero ou bem próximo do zero absoluto de piadas e timing cômico (para um material satírico que não entende exatamente o que ele está efetivamente satirizando). Winslet é a única coisa que se salva no material, só que nem de longe é suficiente.

Suficiente é assistir ao primeiro episódio para ver o quanto nada funciona (zero piadas, Winslet sozinha parece tentar salvar o material com seu carisma e talento).

A ideia de todas as intrigas no palácio enquanto se toleram as loucuras e maluquices da líder desse país fictício da Europa (porque obviamente se é algo recôndito atrasado do mundo num material norte-americano, obviamente seria na Europa), até poderia funcionar se ou abraçassem a condição das loucuras e maluquices num estilo de Office ou programas similares (Aspones ou Parks and Recreation) ou partir num rumo diferente mas que construísse uma crítica mordaz coerente e interessante com um roteiro inteligente e coerente (como, sabe, Shakespeare - que mesmo que sua comédia seja antiga e talvez não funcione para todos os públicos ainda cria cenários extravagantes e bizarros para criar piadas e humor).

Sim, a líder é germofoba em um país afastado que tem um regime tirânico... E...? Qual o argumento? Qual a crítica? Qual o comentário...?

Bem fraco, passe longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário