Pesquisar este blog

5 de julho de 2019

{Resenhas} The Walking Dead edição final (Robert Kirkman e Charlie Adlard)

Nota: 7,5/10
Eu queria essa edição há tempos.
Mais ou menos da época que a série beirava a edição 150 em 2015 eu já resmungava que seria legal se tivesse um final em vista.

Passaram quatro anos e a qualidade nunca de fato aumentou significativamente. Foram arcos e mais arcos construindo e enrolando na ideia de uma sociedade maior e eu meio que deixei a série de lado sem prestar muito atenção com as tramas dos Sussurradores até as edições mais recentes (lendo uma coisa aqui e ali sem muito foco ou atenção).

Até a edição 191, em que eu realmente vi um grande potencial para mudança e me empolguei de novo com a série.

Não quero dar spoilers aqui, ainda que seja bem fácil encontrá-los pela internet, só que alguém importante morre e a série parte assim para sua conclusão, e, bem, é interessante ver o que de fato saiu da conclusão.

Longe de ser algo brilhante ou mesmo memorável, é no mínimo digno de uma série que durou quase duzentas edições e termina com uma nota alta.
Conclui a história para os principais envolvidos, a civilização se restrutura (na medida do possível) sem tentar explicar mais que em qualquer outro momento nas edições anteriores.
Nada de explicar toda a origem dos zumbis ou como a ciência poderia curá-los a partir de agora ou algo do tipo.

Não.
Eles estão aí, todo mundo vivo sabe como lidar com eles e, bem, vida que segue.
Bastante agridoce quando se leva em consideração, mas bastante digno ao fechar com uma história simples que mostre como as pessoas continuaram a viver e o que isso significou para eles/elas.

Bom final, ainda que não seja suficiente para resolver todos os problemas dos últimos anos da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário