Pesquisar este blog

31 de outubro de 2017

{Especial Dia das Bruxas - pt 5} Resident EVIl

Eu vou ser direto: Eu me borrei de medo desse jogo.
Não consegui jogar à noite, sozinho em casa ou por mais do que uma meia hora de cada vez (meu coração começava a sair pela boca, sério mesmo).

A mudança de perspectiva para primeira pessoa faz uma baita diferença na imersão (e olha que eu nem joguei com realidade virtual) e o tom mais sóbrio, mais nas raízes do horror de sobrevivência (que está nas origens da franquia, mas fez mais sucesso com Silent Hill que outra coisa). É menos sobre agentes super fodões combatendo monstros criados por empresas super corruptas e mais sobre, bem, o mal que reside no coração dos homens.

Simples (ainda que perturbador e você não vai virar uma esquina ou entrar num corredor sem olhar para os dois lados).

Fácil um dos melhores da franquia ainda que não seja divertido a ponto de motivar a jogar novamente (e de novo) como outros dos jogos da franquia.

Talvez se tivesse uns finais alternativos com diversas ramificações (ou mesmo desbloqueando várias coisas legais para repetir o jogo)...

Nota: 9,0/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário