Pesquisar este blog

25 de maio de 2017

{Black Lodge de Quinta} SKAEP IWT

Puta merda... Dois episódios da nova temporada de Twin Peaks na sequência e a única coisa que eu entendi é que o Chromatics tocou no final do segundo?

Sério, eu não consigo imaginar algo mais fragmentado que essas quase duas horas de Twin Peaks nem se eu tentasse!
E nem é que seja ruim ou confuso (tá, confuso é, e bastante) mas são todas essas tramas paralelas e concomitantes ocorrendo ao mesmo tempo sem que seja possível traçar uma linha lógica sequer...

Quer dizer, temos o Cooper preso no Black Lodge e descobrimos que quem saiu (no final da segunda temporada lá em 1991) foi a 'réplica' malvada (yep) de Cooper - que tem uma boa parte dos episódios com sua cabeleira longa e planos mirabolantes para dominar o mundo.

Verdade seja dita que as bizarríssimas cenas no Black Lodge são incríveis (Laura e Leland Palmer estão incríveis e não só eles), mas o resto ainda deixa muito, muito a desejar.

Veja bem, enquanto os personagens antigos vão aparecendo aqui e acolá sem muito eixo ou contexto (vemos o hotel dos Horne, vemos James, Hawk e o pessoal da delegacia e claro vemos a Senhora do Tronco - os últimos em algum enredo sobre buscar Cooper por algum motivo e de alguma forma), enquanto outras tramas paralelas vão pululando - como um bizarro duplo homicídio e a investigação acerca dele ou o que quer que seja aquele guri estava observando no primeiro episódio como parte de um experimento...

O que eu posso dizer com certeza é que é um material bem estranho e eu tenho um bocado de reservas se isso significa (ou significará) algo bom ou não. Tem coisas legais, tem coisas bem estranhas e me incomodou bastante a edição e construção das cenas (ei, por mais 'estranho' fazer uma estrutura linear e lógica ajuda a construir uma história, só dizendo).

Vou aguardar mais episódios para dizer com certeza, mas do que vi, eu vi mais potencial do que eu vi esse potencial realizado.
Apelou mais pra nostalgia do que apresentou algo realmente interessante, mas, ei, ainda acho e confio que David Lynch tenha algum coelho na cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário