Pesquisar este blog

27 de abril de 2017

{Resenhas de quinta} Alien x Alien x Alien (David Fincher)

Nota: 2,5/10
Alien³ é horrível? Bem, bom ele não é, vamos deixar isso cristalino, mas em comparação com o que vem depois (que eu prefiro ignorar) parece até um oásis.

É ruim. É um filme focado em uma 'prisão' que não tem qualquer tipo de armas ou mecanismos de defesas e por algum motivo está infestado de xenomorfos, e, de mesma forma por algum motivo traz o retorno de Ripley sem muita conexão aos filmes anteriores (como uma explicação de porque ela está presa ou qual o processo entre o segundo e terceiro filmes para chegar nesse ponto).

Querendo ou não, com todas as coisas em jogo nos bastidores e anos para o desenvolvimento, com várias trocas de diretores até David Fincher assumir (e se arrepender amargamente de), o filme tem uma longa e tortuosa história para chegar à produção.

Claro, DEVERIA ser algo melhor considerando o excelente diretor de Zodíaco, Seven e A Rede Social, mas é o primeiro projeto grande do sujeito, lidando com uma atriz contemplando pela primeira vez o reconhecimento de sua carreira (após as indicações à Oscar e Globo de Ouro com o segundo filme) e nisso fazendo imposições, requisições e modificações no roteiro, e além disso, não nos esqueçamos do estúdio que francamente só não interferiu mais no Quarteto Fantástico de 2015...

E, evidentemente, seis anos para passar por quase vinte mudanças de roteiro (que foram de trazer os Aliens para a Terra - que acabou sendo a base do roteiro de Sinais de M Night Shyamalan - para uma bizarra condição com híbridos dos xenomorfos e humanos - que é, aconteceu depois no horroroso roteiro de Joss Whedon para 'Alien - Ressurreição'), três ou quatro diretores, e, considerando todas as coisas, o filme poderia ser bem pior.

É muita coisa? Não, mas redime o suficiente para que valha aquela medalha de consolação...
Aquele 'Olha, eu sei que é uma merda, mas ao menos não é uma merda completa...', sabe?
Francamente, eu até prefiro esse filme ao retorno de Ridley Scott à franquia em Prometheus, mas não acho que isso sirva como elogio a qualquer um dos dois no entanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário