Pesquisar este blog

28 de fevereiro de 2017

{Resenhas} Até o último homem (Hacksaw Ridge)

Nota: 4,0/10
Vamos ser breves? Eu não gostei desse filme.
Ponto.

Forçado - como é comum em filmes de guerra de uns vinte/trinta anos para cá - que querem capturar na tela a ferida exposta e mostrá-la na mais alta resolução (e em 3d) e Mel Gibson mais que qualquer outro diretor é alguém que ama fazer isso (A Paixão de Cristo, que posso estar enganado, mas pra mim tem mais tortura que Jogos Mortais é a prova disso). Lacerações pra cá e pra lá com balas trespassando a cabeça de combatentes e uma interminável fábrica de cadáveres com o máximo de detalhes que se pode oferecer.

Some a isso um Andrew Garfield tentando mostrar serviço - e que ainda existe - pós-Homem Aranha com papéis sérios que tentam demonstrar a nuance de sua atuação (?), e temos também o ator forçando a barra para que seu personagem (que é um médico/pacifista em meio a guerra) pareça complexo ou interessante.

Não é.
Em momento algum.

É genérico até dizer chega, e tem uns trinta filmes melhores sobre o assunto (Dunkirk que nem saiu eu aposto alto que é melhor, só pelo tom que Nolan demonstrou nos trailers).

Talvez tenha alguma má vontade da minha parte, eu admito, talvez eu tenha assistido num mau dia (e se eu assistir novamente depois de ganhar na loteria e conseguir o telefone da Jennifer Lawrence eu mude de ideia sobre o filme), mas HOJE minha opinião é essa e pouco favorável ao filme.

Não que seja um filme sem méritos, mas eu passava bem sem assisti-lo - porque francamente, eu já vi esse tipo de filme uma dezena de vezes, seja em O Resgate do Soldado Ryan ou qualquer Band of BrothersCall of Duty ou Battlefield (sim, os jogos que focaram metade de suas edições à Segunda Guerra Mundial) e similares... Fora Kubrick, poucos realmente fizeram algo diferente com filmes de guerra, e Mel Gibson nesse filme não está nem perto de algo memorável.

Um comentário:

  1. É uma história que demonstra o que a fé pode fazer em uma pessoa. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Até O Último Homem, não conhecia a história e realmente gostei. Na minha opinião foi um dos mehores filmes de drama que foi lançado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Vi este filme por que amo aos atores que participam nele. Eu sem dúvida verei novamente.

    ResponderExcluir