Pois bem intrépido leitor, não é que faltou a parte da efetiva explicação para o último explicando o fim?
O motivo é simples: Os textos ficaram divididos e um foi pro ar, o outro ficou no arquivo do blog, e, sem mais delongas, vamos aos fatos! (Ou não).
Cronologicamente, a história da Marvel começa com Capitão América - Primeiro Soldado (2011) que se passa na segunda guerra mundial, e após os eventos finais do filme (uma anticlimática batalha com o Caveira Vermelha de Hugo Weaving e um jato transatlântico jogado no mar), o protagonista fica congelado por quase setenta anos acordando nos dias de hoje por volta de 2011/2012 (que é o epílogo do filme, com Samuel L Jackson/Nick Fury dando as boas vindas ao mundo do amanhã), e a próxima vez que vemos o personagem é em Os Vingadores de 2012.
A lista do Capitão América - O Soldado Invernal (2014) se dá DEPOIS dos eventos dos Vingadores (2012), e, curiosamente traz uma dezena de fatos bastante importantes geopoliticamente como o Muro de Berlin ou o pouso na Lua, e, bem... Digamos que o fato de que o personagem esteve em Berlin no filme de 2012 (a cena da captura de Loki) e não começou a distribuir socos chamando todos os alemães de escória nazista é um indicativo de que ele recebeu algum programa intensivo de história.
Bem, isso e o fato que ele anda em um aeroporta aviões com milhares de computadores sendo usados, telefones celulares e outras dezenas de outras tecnologias sem surtar e perguntar insistentemente que tipo de bruxaria é essa. Na verdade, o fato dele se habituar a uma vida corriqueira fazendo suas corridas matinais e tudo mais dá a entender que ele chegou ao mínimo de entender what the porra foi o século XX.
Ao menos o mínimo.
Não dá pra saber quem foram os Mamonas Assassinas e Xuxa em um dia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário