Estreou sexta-feira a segunda temporada de Demolidor no Netflix, e, ainda que eu tenha sérios problemas com a primeira temporada, eu não precisei de mais que o primeiro episódio da segunda pra ver que a coisa melhorou. E muito.
Alguns problemas persistem (Karen Page que para não ser 'apenas' uma secretária acaba envolvida mais nos eventos que os advogados ou mesmo o herói cego - e, droga, que trabalha DE NOVO mais como jornalista que os malditos repórteres), mas há uma acentuada elevação na qualidade do trabalho. Longe de ser perfeito, tem uma série de tropeços, e mais que isso, quase tudo tem um 'mas' (do tipo, 'isso é bom, mas...'), com exceção do arco do Tentáculo (A Mão na tradução do Netflix) que é uma merda mesmo.
Ah, e falando em merda, as legendas em Português também seguem nesse departamento. Quem fez isso, Google translator? Porra, nem pra traduzir 'Punisher' como Justiceiro? Mantém em inglês o nome dum personagem que já teve TRÊS filmes?
O Justiceiro é uma ameaça crível, interessante e sua caracterização é muito bem feita. E seria muito melhor se o ator tivesse mais falas que Bill Murray em Zumbilândia...
Sério, metade do tempo ele só range os dentes e dá algum grunhido para a câmera.
Ele tem ótimos momentos - sem dúvida o melhor da série até o momento reside nas interações entre Demolidor e Justiceiro, principalmente quando existe diálogo, como na tocante e incrível cena em que Frank conta como perdeu a mulher e os filhos. Ouro puro.
Fiquei bem decepcionado com o julgamento do Justiceiro, porém... Não que eu esperasse algo como 'O Sol é para todos' mas um bom episódio de um 'Boston Legal' com um drama de tribunal bem desenvolvido e argumentos coerentes (principalmente para estabelecer um argumento pró e contra os vigilantes fantasiados, já que é o tema do vindouro 'Guerra civil')... Foram dois episódios desenvolvendo algo que, bem, acabou corrido e de maneira meio estúpida.
Sobre a Elektra, eu tenho um pouco mais de ressalvas, principalmente no que tange seu arco que não funciona muito bem na minha opinião, pois entra na trama mais estúpida do Tentáculo. A atriz escalada para o papel é incrível e está muito bem como a personagem - com uma química excelente com o ator escalado para o Demolidor.
As cenas em que Elektra e Demolidor estão lado a lado são espetaculares. A interação dos dois é genial e tudo flui muito bem.
Há uma acentuada mudança na personagem - além de não usar tanto as tradicionais sai que definem a Elektra nos quadrinhos, ela também está mais falante e mais perto da Mulher Gato que nunca...
Só que sua trama desemboca na trama do Tentáculo, e, bem... Aqui a coisa fica feia.
Pra mim, na primeira temporada, o pior episódio (pior que a idiota trama de incriminar Karen Page, ou da tentativa imbecil de assassiná-la repetidas vezes ou dos personagens importantes que morreram sem nenhum propósito ou...) é sem dúvidas aquele com o mentor do Demolidor 'Stick'.
O episódio sobre um garoto transportado do Japão para os Estados Unidos que é uma arma potencialmente avassaladora chamada 'Céu Negro' (Black Sky) nunca é bem explicada ou faz exatamente sentido. E aqui eles não apenas retomam essa trama como intensificam a cretinice ao 11.
Um prédio de quarenta andares subterrâneos construído por algum motivo. Uma enorme e ancestral batalha entre o grupo de Stick com gente que 'chute bundas' contra o ancestral clã de ninjas... E, bem, isso não funcionou direito pra mim.
Talvez fosse a fadiga já que estava chegando mais pro final da temporada, e eu já estivesse a doze horas sentado à frente da televisão assistindo (mentira... Eu assisto no computador), mas o final não rendeu como devia.
Até sei que toda essa trama é derivada exatamente como é nos quadrinhos, mas não vou fingir que acho exatamente uma trama brilhante lá também...
Fica meio parecido com as tramas de R'as Al Ghul (que já renderam os filmes de Nolan e uma temporada - fraca - inteira de Arrow) com os clãs ancestrais de ninjas assassinos que querem dominar as sombras e conquistar o mundo.
Resumindo: Melhor que a primeira temporada, principalmente no começo.
Depois que os ninjas vão ganhando cada vez mais destaque o negócio tende a descambar...
Nota: 8,0.
EDIÇÃO: Pelo que eu vi, as legendas do Netflix passaram por uma correção e agora aparece 'Justiceiro', 'Tentáculo' e outras traduções porcas foram arrumadas.
EDIÇÃO: Pelo que eu vi, as legendas do Netflix passaram por uma correção e agora aparece 'Justiceiro', 'Tentáculo' e outras traduções porcas foram arrumadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário