Honestamente, o que mais me chocou no que se seguiu da morte de Charlie Kirk, não apenas pelo quanto um idiota covarde, canalha e irrelevante de repente se tornou um mártir, mas, mais importante, no quanto isso serviu justamente para o tipo de gente idiota, covarde, canalha e irrelevante crescer e expandir sua visão de mundo idiota, covarde, canalha e irrelevante.
Isso, pra mim, sempre é assustador.
Kirk era um bosta sob toda definição ética, moral ou profissional. Um sujeito que 'debatia' estudantes universitários com temas controversos (e constantemente era massacrado por esses mesmos estudantes) e lançava versões altamente editadas desses debates online justamente para apelar através de apito de cachorro para uma bolha de gente tão patética quanto ele para vender uma visão no geral de que esses universitários são todos bêbados e incompetentes que não conseguem debater com a verdade (ignorando a gigantesca edição ou o mais simples fato que Kirk fugia de perguntas ou mudava de assunto constantemente).
Não é difícil encontrar exemplos das burrice de Kirk em seus 'debates', mas o exemplo mais claro disso obviamente se dá quando ele vai para a Oxford ou Cambridge para ser currado em debates de grandes universidades enquanto cita os fundadores dos Estados Unidos como base argumentativa... Na Grã-Bretanha, e isso só pra mostrar a base mais simples e abrangente da canalhice e estupidez do cidadão.
A hipocrisia vem justamente de alguém que defendia o irrestrito de armas - e, inclusive que algumas pessoas morrendo todos os anos por violência de armas não fosse algo particularmente ruim - gerar toda uma reção acalorada de seus pares.
Ué, quando um massacre numa escola primária nos Estados Unidos - matando 20 crianças e 6 adultos - levou a uma reação dos estudantes sobreviventes a se posicionar por restrições de armas de fogo, sabe qual a reação dessa mesma galera como Alex Jones e a Fox News (onde Kirk frequentava constantemente)? Dizer que os estudantes que sobreviveram a um evento traumático que não deveria ocorrer em lugar nenhum do mundo sob nenhuma circunstância eram atores contratados por democratas para vender uma agenda liberal de controle de armas.
Porém quando um idiota canalha, covarde e irrelevante é assassinado por defender que gente deve morrer todos os anos para garantir o direito a armas, figuras públicas e influenciadores que criticam Kirk devem sofrer sanções como ocorreu com Eduardo Bueno ou o Tiago Santinelli?
Francamente, não acho que devamos vangloriar a morte mesmo de alguém canalha como Kirk - isso não ajuda ninguém, até porque cortar uma cabeça da Hydra e surgem tantas outras... Rogan, Shapiro, Walsh e tantos outros brasileiros canalhas ainda estão aí e nada mudou, alguns até ficaram mais canalhas como aquele Super 15 da Joven Klan - tampouco deixar que a direita mantenha o controle da narrativa inclusive dobrando na aposta da canalhice (com Trump usando isso como instrumento político para mover ainda mais sua agenda facista em defesa de perseguir 'inimigos').
Temos que ser mais imparciais e retratar o que aconteceu: Um bosta irrelevante que fez fama 'debatendo' (ou seja, colocando cortes na internet com suas lacrações enquanto ignorava perguntas ou fugia do assunto quando alguém de fato - e constantemente - o humilhava com a lógica) com universitários foi assassinado e o mundo continua a ser um lugar horrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário