Falar bem de Last of Us da HBO é chover no molhado. A direção é ótima, os atores excelentes e os roteiros bem trabalhados, e os fãs são chatos pra reclamar que o seriado é levemente diferente do jogo (sabe, por buscar atrair um público que não jogou o material e investiu quatrocentas horas nele). Ok.
Aí você vira a segunda página e vê que é o material sobre uma pandemia em que o governo é maligno pelo fato de impor restrições sanitárias, que o maluco que se prepara para o Apocalipse é um ser humano normal (e que merece simpatia e que não é um monstro desumano e nojento que andaria pra cima e pra baixo com um chapéu vermelho MAGA pra invadir o capitólio - ou o Congresso brasileiro) e bem, fica mais difícil de aceitar o material pura e livremente. Eu não quero criticar demais o material pelos paralelos dele com o mundo real (motivo pelo qual eu ainda fui incapaz de assistir o segundo Pantera Negra [sem Pantera Negra] e mesmo discuti-lo, pois me parece impossível separar a atriz principal que se recusa a tomar vacina de um filme que ainda assim acaba indicado ao Oscar - por simpatia a um grande talento que infelizmente faleceu - e nada disso tem a ver com o filme).
Então, resumindo o seriado é bom mas eu assisto com certa ressalva e espero falar mais sobre o material quando a temporada acabar. Ponto.
Agora, Velma é simplesmente absurdo que esse material passou por qualquer crivo de pré-produção... Se existe um exemplo perfeito de uma tempestade de bosta onde absolutamente nada parece que funcionaria no nível mais elementar possível. E isso antes mesmo do primeiro segundo do desenho em si.
É uma aula magna do que não se fazer.
Quer dizer, isso é uma série derivada de Scooby Doo (sabe, aquele desenho para crianças sobre como não existem monstros de verdade e para que tudo existe uma explicação perfeitamente racional) mas com nudez, violência e palavrões que por algum motivo eles pensaram que interessaria ao público adulto (ou, sabe, ao menos o mesmo público que assistiu a série da Arlequina de jovens adultos pra cima e aquela galera que assiste desenhos animados 'ironicamente'). Mas... Sério?
Não funciona como comédia (pois nada é minimamente engraçado), não funciona como um estudo de personagem (porque efetivamente não existe o mínimo esforço além de colocar revisões para os personagens da animação clássica - fazendo disso só um spin off preguiçoso do qual temos vários exemplos pra citar) e não funciona como, bem, coisa alguma. Velma é uma personagem secundária e desnecessária para a estrutura do seriado do cachorro falante que resolve mistério (algo que a própria estrutura do Scooby Doo deixou clara em temporadas seguintes, ao remover cada um dos outros personagens além do cachorro falante).
Isso realmente me assusta em alguns níveis. Se esse material passou pelos crivos da produção da diretoria da Warner, quão ruim deveria ser o filme da Batgirl que foi cancelado...?
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