Nunca vi nada de interessante no personagem (além de sua armadura levemente mais interessante que 90% dos personagens que estão mais para peças de xadrez), e francamente o histórico do personagem não é dos melhores.
Na trilogia original o personagem era patético apesar de sua armadura bacanuda e diferente. Po))@, o "grande" caçador de recompensas é derrotado em O Retorno de Jedi por um Han Solo recém despertado de carbonita confuso e cego. CONFUSO e CEGO!
Claro que foram retconiando isso com o passar dos anos e as prequelas - que incluem a série animada das Guerras Clônicas - mas, francamente, não existe também grande parte de material que justifique o quanto o personagem seja minimamente competente... Além de toda uma série convoluta de justificativas que não explicam muita coisa. E aqui justamente segue nos novos retcons para justificar que ele não morreu no poço do Sarlacc (de Duna... minto, de O Retorno de Jedi).
O que já foi deixado claro na segunda temporada de O Mandaloriano, mas, como os spin offs não se escrevem sozinhos, vamos gastar 4 episódios plagiando... minto, inspirando em Duna para falar do tráfico de especiarias num planeta desértico (eles nem tentam disfarçar nessa) enquanto o caçador de recompensas se recupera com o povo do deserto porque é o Muadib... minto, o Messias de Duna...
Droga, verdade seja dita, esse seriado é basicamente o Samba do Crioulo Doido dos plágios, digo, das homenagens e referências visuais.
Além de Duna, de O Poderoso Chefão (parte 2, daquela icônica cena do Robert de Niro caminhando como o Dom Corleone pela primeira vez), King Kong (sim, você mesmo sem assistir já imagina que cena estou me referindo), basicamente todo western já feito (com direito aos duelos ao meio dia, cidades desertas e a cavalaria que chega na hora certa - e mesmo reconhecendo que alguns western inclusive são cópias carbono de filmes japoneses como Os Sete Magníficos chupando até o caroço dos Sete Samurai) e eu nem cheguei perto de terminar o número de claras 'inspirações' - que incluem a gangue de motoqueiros de Quadrofenia e as aranhas robô do Kevin Smith/As Loucas Aventuras de James West.
E o que é pior: Nada disso é minimamente interessante!
Mesmo os produtores dessa nhaca perceberam a naba que tinham em mãos e encaixaram dois episódios (num seriado com 7) focando no Mandaloriano porque todo o resto é insuportavelmente raso além dos plágios/referências visuais. E fica ainda pior quando não há um mínimo de nada que justifique um seriado no lugar de um episódio especial/filme de uma hora e meia (e olhe lá) lançado entre a terceira temporada do Mandaloriano.
Agora, é realmente surpreendente? Temuera Morrison tem 62 anos, e enquanto nos anos 1980 ele provavelmente estivesse em forma para o que era exigido naqueles filmes, desculpe se parecer preconceituoso com a idade do ator de qualquer forma, mas bem, as coisas mudaram e a dinâmica para ação exige mais velocidade e dinâmica nas cenas - mesmo com milhares de cortes por segundo, no estilo Marvel.
Morrison está longe de um Jackie Chan... Honestamente está mais para um John de Hart, e isso cria cenas que são tediosas de assistir, e que pelo próprio contexto da série (de um sujeito que sobreviveu a uma enorme provação com o Sarlacc, e ainda está se recuperando) constantemente apanhando e precisando de repouso. Parece até abuso de idoso...
Se ao menos isso fosse tudo, mas você sabe que eles já planejam uma segunda temporada, né? Tanto com o episódio final lançando um gancho misterioso para pegar curioso, né? Agora, se eu não vi o motivo para a primeira temporada, porque diabos uma segunda?
Fraquíssimo. Só salvam os episódios do Mandaloriano (o quinto e o sexto) e que provavelmente refletirão na terceira temporada da outra série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário