Pesquisar este blog

23 de janeiro de 2017

{Did you miss me de segunda} Sherlock (BBC) 4ª Temporada

Antes de mais nada, eu acho difícil que exista uma quinta temporada de Sherlock (com Cumberbatch já com vários projetos que incluem vários filmes da Marvel assim como Martin Freeman que já vem emplacando um bocado de filmes também, com a trilogia do Hobbit concluída em 2014, ou as séries Fargo e StartUp), e, o episódio "O problema final" tem um desfecho que, ainda que permita o retorno para novas histórias e aventuras dá a conclusão perfeita e concreta para a história.

E, antes de continuar, essa é uma resenha sem spoilers e por isso mesmo sem entrar nos meandros de cada episódio ou maiores comentários de cada detalhe. (Farei mais comentários com spoilers dessa temporada ainda essa semana, mas por enquanto nada)

Desta temporada vemos com clareza sinais da dificuldade em manter os cronogramas estimados - o episódio '0', "A Noiva Abominável" deveria ser um especial de Natal PRECEDENDO a temporada 4 já em 2016 (mantendo o intervalo de dois anos entre temporadas), o que não aconteceu .

Confesso que fiquei um tanto desapontado com uns pontos (o final da terceira temporada vem prometendo mais Moriarty e, o que tange o personagem é bastante ínfimo até o último episódio, onde continua beeeem tangencial), e o primeiro episódio "As seis Thatchers" é fácil o pior episódio da série, o que já de cara diminui qualquer expectativa para o que estava por vir...

Pelo menos há uma enorme recuperação nos dois episódios seguintes "O Detetive Mentiroso" e "O problema final", ambos muito bons em seus próprios contextos isolados - com seus 'mistérios da semana' e roteiros intrincados e elaborados, principalmente por focar mais em um grande mistério que tramita por crimes menores, que seguir a completamente sem foco dinâmica de As Seis Thatchers.
De novo, a situação com Moriarty acabou desapontando bastante pela sua pouca expressividade em contrário ao quanto se inflou nas expectativas (desde o final da terceira temporada a boa parte da campanha publicitária que inclui o pôster ao lado).

Com exceção do primeiro episódio, a temporada é muito boa, com atuações espetaculares, roteiros brilhantes e uma conclusão digna (ainda que não correspondente à expectativa publicitária criada).
Até gostaria de ver uma quinta temporada, mas estou igualmente satisfeito se esse for o final.

Nota: 7,0/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário