Pesquisar este blog

23 de junho de 2016

{RESENHAS DE QUINTA} Uma história baseada em fatos reais

Essa é uma resenha difícil porque, francamente, eu não fazia um puto do que esperar desse material (e agradeço bastante por isso).

É uma história do Batman para o selo Vertigo (?) escrita por Paul Dini (da série animada e dos games Arkham) e ilustrada por Eduardo Risso (de 100 Balas) e a imagem ao lado que é a capa da história te diz tanto sobre o material quanto diz sobre o meu saldo bancário (exato, meio Batman e um Coringa fazendo chifrinho em um sujeito enfaixado reais, sem centavos).

O que mais? É uma das histórias mais interessantes que li com o morcegão nos últimos dez anos, com todo o contexto e estrutura sobre o que motiva e conduz essa história, que é o fio condutor da auto-biografia de Paul Dini.

Explicar muito reduz o efeito dos eventos que se desenrolam, mas é importante saber ao menos um pouco da carreira do autor, e principalmente de seu mais famoso projeto (que é a série animada lançada na década de 90), por isso ficarei no mínimo que é 'Leia!'.

Eu tinha material para uma aula para concluir (que já estava atrasado), pendências para verificar de um projeto (que preciso entregar até o fim do mês) e no entanto a leitura desse material que eu tão somente ignorei e pouco vi relevância até seu lançamento) me prendeu de tal maneira que eu simplesmente não consegui abandonar o encadernado até chegar à última página.

Talvez não agrade a todo tipo de leitor, e acho bem provável e possível (o aspecto biográfico é interessante mas o charme da história não vem exatamente dele, e sim do brilho e estrutura maior que tangencia e se cruza com o aspecto biográfico). De novo, não oferecerei exemplos para ilustrar, só digo que vale a pena dar uma conferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário