Quando se fala em um filme com John Belushi, John Candy, Dan Aykroyd (os três no auge de suas carreiras), Christopher Lee, Toshirô Mifune, com roteiros de Robert Zemeckis e Bob Gale (o pessoal de De Volta para o Futuro, para dizer o mínimo) com direção de Steven Spielberg... Parece fácil imaginar que é uma das maiores e mais brilhantes obras (de humor) já produzidas de todos os tempos, não?
Bem...
Bem... É... Não.
Não é um filme que eu diria de qualquer maneira como 'memorável' - e isso sou eu agindo de modo mais reservado possível para não dizer que é uma merda.
Piadas ruins, e muitas vezes longe de ser algo que se possa chamar de piada (uma das cenas consiste em um personagem no que deveria ser uma cena de interrogatório gritando 'vocês não vão arrancar merda nenhuma de mim' enquanto se revela que ele estava num vaso sanitário - o ouro do humor, não?), além de algumas das mais ridículas premissas que eu já vi em qualquer filme...
Droga, a trama de uma das personagens revolve no fato de que ela só consegue ficar animada sexualmente se dentro de um avião em funcionamento (sério, Robert Zemeckis, Bob Gale e Steven Spielberg, damas e cavalheiros).
Ah, e isso nem é o pior do filme, uma vez que a trama de outra das personagens femininas se resume a evitar um potencial estuprador (ganhador do Oscar Robert Zemeckis, damas e cavalheiros)!
Some a tudo isso o fato que, bem, essas tramas acima mencionadas que ocupam porções exageradas do tempo do filme sequer trazem o estelar elenco do primeiro parágrafo! Belushi (que é o responsável pelas melhores partes do filme) só aparece no máximo por uns dez minutos!
Christopher Lee talvez nem um minuto inteiro!
Acho que isso o que me enfurece, sabe?
O quanto esse filme tem de potencial e talento que simplesmente é pateticamente desperdiçado para contar um filme, bem, chato. Não é uma história interessante, meramente é uma colagem de histórias que vão se interlaçando com uma narrativa comum, e francamente nenhuma é particularmente interessante - os personagens pitorescos raramente trazem qualquer luz ou graça à história, pelo contrário, e o que há de bom no filme é muito pouco e espaçado.
Eu entendo quando a Xuxa faz um filme como 'Lua de Cristal', 'Requebra' ou qualquer outro e é uma merda. Droga, é a Xuxa.
Ela não tinha talento como atriz quando eu ainda nem era projeto de esperma - e ela não melhorou muito desde então - mas, esse é um time de peso de atores incrivelmente talentosos, como um diretor espetacular e dois roteiristas que fizeram uma das mais fodas sagas de todos os tempos (De Volta para o Futuro)... E esse filme não é só desapontante, não é só fraco... É um lixo.
O que dói mais é justamente o que poderia ser...
O quanto esse filme tem de potencial e talento que simplesmente é pateticamente desperdiçado para contar um filme, bem, chato. Não é uma história interessante, meramente é uma colagem de histórias que vão se interlaçando com uma narrativa comum, e francamente nenhuma é particularmente interessante - os personagens pitorescos raramente trazem qualquer luz ou graça à história, pelo contrário, e o que há de bom no filme é muito pouco e espaçado.
Eu entendo quando a Xuxa faz um filme como 'Lua de Cristal', 'Requebra' ou qualquer outro e é uma merda. Droga, é a Xuxa.
Ela não tinha talento como atriz quando eu ainda nem era projeto de esperma - e ela não melhorou muito desde então - mas, esse é um time de peso de atores incrivelmente talentosos, como um diretor espetacular e dois roteiristas que fizeram uma das mais fodas sagas de todos os tempos (De Volta para o Futuro)... E esse filme não é só desapontante, não é só fraco... É um lixo.
O que dói mais é justamente o que poderia ser...
Nenhum comentário:
Postar um comentário