Pesquisar este blog

26 de fevereiro de 2013

Hipocrisia à brasileira

Depois de uma semaninha de férias (também sou filho de Deus), curtindo uma prainha, só consegui ficar horrorizado com as reações de alguma dúzia de idiotas protestando contra a liberdade de expressão da blogueira cubana Yoani Sánchez...

Talvez seja uma noção matemática de que o protesto contra o protesto dela seja apoio, não sei, mas simplesmente não consigo entender a linha de raciocínio desta gente tão cretina, que não dá espaço ou voz a quem quer falar, e depois defende que o que faz é em nome da liberdade de expressão.

E, como ela brilhantemente expôs no Roda Viva (imperdível, mais uma vez a Cultura de parabéns), o grande problema destes contestadores, como na maioria dos casos, sequer leu ou conhece o blog da moça. Sequer sabe porque estão chamando-a de 'agente da CIA', ou porque o que ela faz ou diz é contra o regime cubano - ao contrário dos atos da família Castro no poder desde os tempos de vovó mocinha.

Nada contra o direito de protesto. Nada contra o direito de questionar e indagar.
Mas pelo amor de Deus, faça isso direito!

Não reclame que a água do mar está salgada!
Não reclame que a chuva está molhada!!
E pelo amor de Deus, não faça o retrocesso de defender a ditadura depois da morte de tanta gente no Brasil, depois de tanto prisioneiro político, depois de tanta conquista feita para que isso JAMAIS acontecesse de novo.

Mas o Machado na Folha de São Paulo pôde resumir o assunto melhor que eu jamais poderia.

http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=14298881

Nenhum comentário:

Postar um comentário