Pesquisar este blog

10 de janeiro de 2020

Rest in Peart (Neil Peart 1952 - 2020)


Quando fiquei sabendo do falecimento de um dos maiores ídolos meus eu confesso que fiquei em choque. Neil Peart não foi apenas um grande baterista, letrista e compositor que fez parte da maior banda de rock da história produzindo alguns dos álbuns e shows mais incríveis, mas Peart era também um sujeito com o qual eu me identificava bastante.

Sua personalidade mais introspectiva e reclusa de uma pessoa avessa às câmeras e holofotes, sendo um sujeito conhecido por devorar livros (mais que por fazer carreiras e mais carreiras de cocaína como tantos 'músicos' são conhecidos por fazer), e alguém que sabia muito bem trabalhar em equipe - constantemente levantando a bola para os demais integrantes da equipe emplacarem de letra.

Tanto que seu passamento vem com surpresa mesmo para vários dos mais fervorosos fãs que igualmente desconheciam da existência de sua doença (que não é inclusive de duvidar o verdadeiro motivo para a turnê final da banda alguns anos atrás - inclusive com Peart saindo de seu recôndito do fundo do palco para tirar uma foto com a plateia e se curvar teatralmente ao final do último show).
Peart bem provavelmente sabia já lá em 2015 que em breve cairia o pano.

Deixará saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário