Pesquisar este blog

27 de julho de 2018

{Resenhas} Batman 50

Eu deixei a raiva passar, e esperei umas duas semanas (e até o lançamento da edição seguinte) para escrever minha resenha.

Até reli a maldita edição 50 mas isso não ajudou.

Ainda que eu imagine que existe mais ao material que servirá de base para os próximos 50 números e este serve até como uma forma de homenagear aos 50 anteriores, eu realmente não tenho como gostar dessa edição e acho até uma ofensa a boa vontade do leitor e a sua ou nossa inteligência.

Eu não gosto de usar spoilers, mas eu acho claramente que o 'cordialmente' convidado da capa poderia se substituir por 'covardemente' convidado porque é o que a editora faz ao tomar uma decisão covarde e simplesmente dar pra trás com todo o desenvolvimento construído desde que Tom King assumiu a série.

Droga, desde o arco I Am Suicide os flertes entre Mulher Gato e Batman vão assumindo tons mais sérios e a proposta de casamento veio na edição 24, levando a pedidos de benção da ex-mulher Tália e da família do morcego (os Robins, Alfred e companhia) e os amigos Superman, Lois e a Mulher Maravilha...

Droga, até os inimigos aparecem aqui e acolá para dar as bençãos e nisso se vê claramente que existe uma nova dinâmica se construindo para o(s) personagem(ns) tudo isso com um enorme potencial.
Sim, Batman foi casado com a Mulher Gato na Terra 2 pré-Crise que era a Terra onde o Batman lutou na Segunda Guerra ao lado da Sociedade da Justiça, mas honestamente?
É mais fácil achar um dinossauro que sapateie enquanto canta o hino nacional da Somália do que arcos pré-Crise que realmente envelheceram bem, e existe um ótimo motivo pelo qual a Crise nas Infinitas Terras jogou uma cacetada de coisa pra debaixo do tapete.

Quer dizer, estão anunciando esse grande evento, e as edições da DC trazem há meses os 'convites' para o casamento e se comenta tanto da mudança da dinâmica dos personagens para eles desistirem do casamento - ou mais logicamente, estenderem a trama por mais e mais anos?

Fraco.
Parece aquele tipo de fim em que era tudo um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário