Aos poucos, conforme fui entrando na idade adulta, muitas das coisas que eu gostava quando adolescente foram me causando certo asco.
Legião Urbana por exemplo é eu ouvir pra bater uma puta vergonha de pensar que eu achava gostava das letras e até das músicas (sem saber o quanto era chupado de The Cure, Smiths e outras bandas).
Tem muita coisa que eu fujo de perto quando começa a tocar como Raul Seixas (só bêbado em roda de violão com amigos e olhe lá, inclusive defendo que quem grita 'Toca Raul' deveria ser proibido de frequentar shows), Paralamas, Engenheiros do Hawaii (essa eu até escondo o rosto) e mais uma caralhada de bandas entre o metal peruqueiro (que excluo o Van Halen, não importa o quanto eles fossem mais peruqueiros que todos os outros, pelo menos eram - e são - fodas) e do cenário grunge de Seattle (que só sobrou o Pearl Jam, e pra mim hoje nem fede nem cheira).
No entanto, tem uma banda com a qual eu cresci que eu não consigo me cansar, e ousaria dizer que foi melhorando com o tempo: Barão Vermelho.
Sem o vocal entojado cheio de trejeitos e marras de Cazuza, a banda consegue encontrar uma sonoridade que valoriza os instrumentos, que dá liberdade para cada um dos músicos trabalhar - enquanto oferecendo chance para a voz grave de Frejat, que brilha por si. Como outras grandes bandas que admiro - e que continuaram a existir por décadas - são amigos que se reúnem para tocar juntos e se divertir.
Essa diversão vibra e ressoa com o público de maneira espetacular (eu que já fui nuns três ou quatro shows do Barão sei bem disso) e isso fica visível em shows como esse, o ao vivo MTV do grupo.
Sem mais delongas:
Maior abandonado (0:01)
Bete Balanço (3:08)
Cuidado (7:02)
Pedra, flor e espinho (9:49)
A chave da porta da frente (14:13)
Por que a gente é assim? (18:40)
Tão longe de tudo (22:21)
Down em mim (25:53)
O poeta está vivo (29:41)
Codinome beija-flor (34:45)
O tempo não para (37:42)
O nosso mundo (41:44)
Meus bons amigos (45:40)
Declare guerra! (49:42)
Malandragem dá um tempo (54:00)
Pense e dance (58:30)
Puro êxtase (1:02:57)
Por você (1:07:25)
Pro dia nascer feliz (1:11:16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário