Pesquisar este blog

31 de janeiro de 2014

Barão Vermelho

Aos poucos, conforme fui entrando na idade adulta, muitas das coisas que eu gostava quando adolescente foram me causando certo asco.
Legião Urbana por exemplo é eu ouvir pra bater uma puta vergonha de pensar que eu achava gostava das letras e até das músicas (sem saber o quanto era chupado de The Cure, Smiths e outras bandas).
Tem muita coisa que eu fujo de perto quando começa a tocar como Raul Seixas (só bêbado em roda de violão com amigos e olhe lá, inclusive defendo que quem grita 'Toca Raul' deveria ser proibido de frequentar shows), Paralamas, Engenheiros do Hawaii (essa eu até escondo o rosto) e mais uma caralhada de bandas entre o metal peruqueiro (que excluo o Van Halen, não importa o quanto eles fossem mais peruqueiros que todos os outros, pelo menos eram - e são - fodas) e do cenário grunge de Seattle (que só sobrou o Pearl Jam, e pra mim hoje nem fede nem cheira).

No entanto, tem uma banda com a qual eu cresci que eu não consigo me cansar, e ousaria dizer que foi melhorando com o tempo: Barão Vermelho.
Sem o vocal entojado cheio de trejeitos e marras de Cazuza, a banda consegue encontrar uma sonoridade que valoriza os instrumentos, que dá liberdade para cada um dos músicos trabalhar - enquanto oferecendo chance para a voz grave de Frejat, que brilha por si. Como outras grandes bandas que admiro - e que continuaram a existir por décadas - são amigos que se reúnem para tocar juntos e se divertir.
Essa diversão vibra e ressoa com o público de maneira espetacular (eu que já fui nuns três ou quatro shows do Barão sei bem disso) e isso fica visível em shows como esse, o ao vivo MTV do grupo.

Sem mais delongas:


Maior abandonado (0:01)
Bete Balanço (3:08)
Cuidado (7:02)
Pedra, flor e espinho (9:49)
A chave da porta da frente (14:13)
Por que a gente é assim? (18:40)
Tão longe de tudo (22:21)
Down em mim (25:53)
O poeta está vivo (29:41)
Codinome beija-flor (34:45)
O tempo não para (37:42)
O nosso mundo (41:44)
Meus bons amigos (45:40)
Declare guerra! (49:42)
Malandragem dá um tempo (54:00)
Pense e dance (58:30)
Puro êxtase (1:02:57)
Por você (1:07:25)
Pro dia nascer feliz (1:11:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário