Enquanto existe muita coisa que deveria nos incomodar numa sociedade que vê cada vez mais canalhas que defendem que armas não matam pessoas (mesmo que sejam artefatos criados para e exclusivamente isso - tá, tá, elas também ferem, mutilam e desfiguram... Não é só para matar), enquanto defendem banir o acesso aos terríveis e perigosíssimos livros (uhhhhh), a gente não pode perder de perspectiva ou esquecer jamais algumas lições.
E uma delas que é extremamente importante e que vamos esquecendo cada dia mais - conforme esse pessoal racista vai tentando expandir sua agenda e naturalizar suas alegações cada vez mais absurdas de que vacinas matam e a Terra é plana - é a de que civilizações negras não seriam capazes de desenvolver seus avanços sem ajuda.
Egípcios e sulamericanos antigos desenvolvendo engenheiros capazes de montar estruturas complexas de engenharia? Desenvolvendo técnicas avançadas de medicina? Essa gente marrom? NUNCA! Só se um alienígena ou atlante ou lemuriano (ou outra criatura superior e branca - ou tão pálida que se torna cinza, né?) apareceu para dizer para eles.
No entanto os brancos europeus são plenamente capazes de construir aquedutos, desenvolver estradas e os mais variados campos da ciência e filosofia. Qual a dúvida afinal, gente branca claramente conseguiria desenvolver avançadas sociedades, formar engenheiros, médicos e toda sorte de profissional altamente qualificado. No máximo eles seriam originados por essas pré-civilizações brancas para não ter a mesma ancestralidade dessa gente marrom que não conseguiria dominar o fogo ou aprender a desenvolver ferramentas se alienígenas não aparecessem para lhes ensinar.
Isso tudo faz parte da mesma lógica comum de teorias ridículas de conspiração, e não é tão difícil de ver. Gente que quer acreditar (geralmente que é mais inteligente que, sabe, quem efetivamente estudou e se dedicou a um assunto enquanto eles passaram quinze minutos no máximo vendo algum vídeo mal produzido online - se muito) ao mesmo tempo que disseminar seu leque de inseguranças e preconceitos enquanto justificando sua vitimização (afinal sempre grupos poderosos e extraordinários não querem que você saiba da verdade - que esses idiotas tentam justificar/defender - e claro, não é que eles são idiotas, é o mundo que está errado).
Ajuda em alguma coisa? Infelizmente não, afinal eles continuarão com suas idiotas histórias mesmo que diante do fato que são racistas e canalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário