Pesquisar este blog

17 de setembro de 2020

{Resenhas de Quinta} There's a StAr-dust, waiting in the sky...

Enquanto eu gosto dos trabalhos de Neil Gaiman, em geral eu tenho uma certa dificuldade com os livros do autor preferindo essencialmente seus quadrinhos.

Não que ache os livros ruins, mas, eles acabam seguindo uma fórmula um tanto previsível (um assassino implacável caça o protagonista que se vê diante de uma realidade peculiar e estranha - que geralmente remete bastante a filmes de Tim Burton - eventualmente encontrando a razão de sua existência, inclusive o amor de sua vida).

Ainda que aqui e ali existam diferenças no método e forma com que as histórias são construídas, e suas tramas resolvidas, elas raramente escapam deste modelo do parágrafo anterior. Stardust - O Mistério da Estrela é basicamente isso (Tristam Thorne segue em sua jornada por um mundo peculiar e estranho enquanto busca a razão de sua vida - que é o amor da estrela, o motivo do 'mistério do título' - enquanto não um mas dois assassinos implacáveis estão em busca dos dois).

É previsível, sim, dentro do universo de livros de Neil Gaiman, mas ainda assim é bem divertido num contexto mais amplo de literatura infanto-juvenil, principalmente considerando a forma como subverte alguns itens específicos do gênero (como o final que não tem uma batalha grandiosa, sabe, que acontece no filme).

Uma boa leitura. Não mais.

Nota: 7,0/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário