Pesquisar este blog

21 de julho de 2016

{Resenhas de quinta} Stranger Things

Nota: 9,0/10
Passou desapercebido por mim. Não vi sinopse, não ouvi ninguém comentando, e mal sabia que isso existiria (é verdade que estreou só semana passada mas já gerou um belo buzuzu na internet nessa semana). Stranger Things do Netflix é absurdamente bom e vale a pena perder um tempinho com a série, de preferência como eu fui, sabendo o quanto menos possível (quanto menos informações melhor, vai por mim).

Simples, com uma vibração de anos 80 (como o pôster ao lado já deixa bem nítido, mas a trilha sonora - e que trilha sonora - faz questão de enfatizar) é o tipo de coisa que Spielberg faria.

Não dá para falar muito sem entrar no território de spoilers, e a fluidez do roteiro e a forma orgânica como as tramas vão se apresentando (e complementando) faz com que seja pouco necessário explicar muito mesmo.
É pegar um pouco de pipoca e embarcar numa aventura à Goonies, ET - O Extraterrestre ou Conta Comigo produzida em 2016. Claro, que isso não seria elogio se a direção, produção e elenco não estivessem a altura, o que seria mais para um desses filmes horrorosos do Syfy (sabe? Sharknado ou Birdemic?).

Achei o final um tanto anti-climático, e ficou aquela impressão de que talvez algumas mudanças foram impostas em cima da hora (talvez fossem planejados mais episódios ou que esses fossem mais longos... Enfim, não sou de fuçar em histórias de bastidores) e algumas coisas soaram apressadas para formar um belo laço no final. Não fecha, é verdade, e tomara que seja o suficiente para justificar uma continuação.
É a única crítica que tenho efetivamente, e mesmo assim não tira o brilho da espetacular produção.

Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário