Ainda que pareça que todo crítico esteja falando mal do filme, eu acho que, bem, particularmente não há exatamente nada na proporção que IGN, Jeremy Jahns e mesmo o Mathias do Trabalho Sujo viram.
Porque pra desgostar tanto do filme, eu precisaria primeiro vê-lo como um filme... E isso eu não assisti.
É um trailer do universo DC expandido que virá nos próximos anos nos cinemas com toda aquela constelação de personagens e como o próprio sufixo do título do filme é 'A ORIGEM da Justiça'.
Isso quer dizer que os críticos falando mal estão errados?
Nem de longe...
Se isso fosse um especial para a tv passando entre Arrow e The Flash, bem, dane-se! Seria ótimo!
Eu estaria bastante contente com o resultado. Droga, pra tv seria aquela belo segundo lugar após a HBO na qualidade.
Como um filme, de duas horas e meia (que na versão estendida terá 3 horas e censura 18 anos por algum motivo), bem, é Metal Gear Solid Ground Zeroes.
Vamos lá: Ground Zeroes, lançado em 2014 é um demo para o jogo Metal Gear Solid V (lançado no final de 2015), e serve para apresentar Kiefer Sutherland como a nova voz do protagonista Snake, assim como demonstrar as diversas novidades tecnológicas (os avanços de texturas e qualidade de imagem, a jogabilidade e tudo mais).
Só que, bem, por algum motivo, o pessoal do marketing resolveu vender como uma coisa própria, e, bem... Ground Zeroes não é um jogo completo (Droga, eu terminei a missão principal em pouco mais de uma hora na minha primeira tentativa!)!
Não tem ao menos um final (aparece com todas as letras 'Continua em Metal Gear Solid V' com aquela clara indução de fim de capítulo/prólogo/demo).
E essa é a situação IDÊNTICA de Batman v Superman.
Como a demo que apresentava Sutherland, aqui é uma 'demo' para apresentar o novo Batman, a nova Mulher Maravilha, o novo Aquaman, os novos Detetive Chip e Besouro Bisonho... Bem, você entende, não?
É uma porra de um infomercial... E eu só estava contando os minutos até Ciro Bottini aparecer dizendo 'compre, compre, compre'.
Não há uma narrativa para me envolver a me importar com esses personagens ou situações. É tudo pretexto para a continuação, e o filme solo da Mulher Maravilha, e o filme do Esquadrão Suicida que sai ainda esse ano e... Não há nada efetivamente interessante, ao menos por tempo suficiente para se desenvolver em algo interessante.
Sim, a cena do Batman derrotando vilões é legal, a cena do Batman enfrentando o Superman é legal, e há mais umas dúzias de outras cenas que individualmente são interessantes. No entanto não há uma história que justifique essas cenas e as abranja em um contexto maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário