Você já viu esse filme, eu tenho certeza.
Eu vejo diariamente, pelo menos desde que comecei minha faculdade na área ambiental, e venho ao menos tentando discutir de maneira adulta e inteligente alguns tópicos mais cabeludos sobre o desenvolvimento sustentável e economia verde. Raramente entro em tópicos mais complexos de tecnologias inovadoras com o pessoal menos técnico por questões lógicas, afinal, não é da área delas, mas muita coisa é, ou era para ser, de conhecimento comum.
Reciclar é bom, reduzir padrões de consumo e buscar alternativas para combustíveis fósseis melhor.
Não é raro, ou difícil, me deparar com questionamentos ilógicos, que não buscam compreensão, coerência ou lógica. Como quem tampa os ouvidos e fala 'La-la-la-la não estou te ouvindo'.
É o que acontece com quem quer questionar e discutir o aquecimento global, e o vídeo abaixo do sr Jon Stewart para seu Daily Show explica bem a situação.
Mas não faltam exemplos.
John Oliver fez em 2014 um belo vídeo discutindo o assunto (demonstrando a discrepância da posição do debate dado pela mídia).
Al Gore ganhou um Oscar fazendo um documentário sobre o assunto em 2006 (que já citava um episódio de Futurama de 2002), e retroagindo um pouco mais ainda temos a Rio (ou ECO, como ficou conhecida na época) 92 discutindo os problemas do aquecimento global e... Você já percebeu o padrão aqui, não?
O assunto não é novo, mas parece que estamos AINDA no mesmo debate.
Na mesma discussão de novo e de novo ad infinitum.
Existe muito mais, existem muito mais reflexões em que a pergunta continua a se repetir sem uma mudança e compreensão maior do que está acontecendo.
Talvez seja apenas uma tática para fazer a verdade se perder, fazer alguém que defende a verdade se cansar e desistir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário