Pesquisar este blog

2 de outubro de 2025

{Hallowsenhas} Marvel Zombies Ate My Neighbours!!! e Alien: Mother Earth

Duas resenhas em uma para dar início às Hallowsenhas do especial de horror (?) para o mês de Outubro.

Começando com Zumbis Marvel, que, apesar do mesmo nome da série de Robert Kirkman de 2005 é bem diferente e não apenas por se tratar de Zumbis no MCU, mas pelo fato que, bem, parece apenas mais um episódio daquela outra animação da Marvel, o What If só que mais longo (e serializado).

E com roteiro de Zeb Wells (lembra da semana passada) você já sabe que não pode esperar lá muita coisa, até porque pelo menos o Robert Kirkman contextualiza o universo Marvel dominado pelos zumbis, Wells liga o foda-se e vai pra vigésima temporada de The Walking Dead e parte para cenas de ação atrás de cena de ação (por mais ridículas e absurdas que sejam - mas, ao contrário do MCU com bem mais violência até para justificar a alcunha de 'terror') com o pior tipo de diálogo constrangedor que você viu dos últimos filmes da Marvel (ou provavelmente não viu porque as bilheterias vem caindo filme após filme) para que talvez distraiam seu cérebro reptiliano por tempo suficiente para não perceber que não é interessante (e você poderia assistir a algo bem mais legal como Olhos Sobre Wakanda - só pra manter no Universo Marvel - ou, sei lá, Andor - só pra manter na Disney ou Alien: Terra, mas isso vem mais tarde).

O material é curto com apenas quatro episódios (ainda que seja uma extensão de uma ideia que já estava lá no primeiro What If (inclusive com boa parte do elenco original dos filmes) - e bem melhor nos 32 minutos porque o título inclusive é bem mais acurado com zumbis de fato enquanto aqui é sobre o Hulk possuindo o poder das jóias do infinito enfrentando a Feiticeira Escarlate enquanto existem zumbis no universo Marvel (só que, sabe, sem praticamente nenhum dos astros ou estrelas mesmo).

Então se você quer MESMO ver algo de quadrinhos com monstros e tem preguiça de ler o quadrinho do Robert Kirkman que está incluído no Kindle Unlimited e não quer também se dar ao trabalho de ver a série What If (que tem um episódio focado exatamente nos Zumbis na Marvel - e é bem melhor, além de mais curto) ou a série Comando das Criaturas da Max, bem, você é preguiçoso(a) e tem mal gosto então não existe muito propósito em te recomendar alguma coisa, não é mesmo?

Mas honestamente se isso se aplica a você, talvez você se divirta mais assistindo à novela Mutantes da Record. Eu acho que vai combinar mais com seu estilo...


Se você tem bom gosto, então vamos pra segunda resenha e Alien: Terra é o assunto, e, eu tenho dificuldade para formar uma opinião diferente de meh.

Eu sei que a ideia de tirar o Alien do espaço e trazer para a Terra não é nova (e na verdade faz parte dos quadrinhos e do crossover com o Predador) e quer dizer, o material é bem feito no geral e as cenas são tensas com algumas cenas realmente assustadoras, e você tem o criador da série Fargo no roteiro o que ajuda, mas, bem... Tem as cenas em que não são apenas similares a outros filmes mais famosos (e populares) da franquia como são idênticas às cenas de outros filmes mais famosos da franquia, e, vale lembrar, que são bem melhor feitas naqueles filmes de quarenta ou mais anos atrás!

Mais que isso você cai no problema que a franquia criou para si mesma com Prometheus e suas continuações tentando explicar toda uma série de coisas que não fazem sentido ou são interessantes ou, mais importante, funcionam para uma franquia de um alienígena babento que mata pessoas no espaço. 

"Ah, mas é a melhor versão de Alien desde..." eu sei e eu já estou cansado de ouvir essas coisas. Tem franquias que deveriam ser esquecidas quando todo o argumento na defesa dos últimos projetos por serem melhores que x outros na franquia que foram decepcionantes (sabe como Exterminador do Futuro, Predador, Sexta-Feira 13, Halloween e mais uma dezena de outras continuações/reboots produzidos nos últimos vinte e poucos anos).

Se não existe mais nenhuma nova história para contar com esse particular personagem, não seria melhor apresentar algo novo...? Eu sei, eu sei, essa ideia é mais assustadora para executivos que qualquer franquia ressuscitada que Hollywood poderia sequer cogitar em ser.

E eu sei que, tecnicamente não é ruim - ou mesmo tão ruim quanto parece pelos meus últimos parágrafos - é só que é tão dependente de filmes que são extraordinários justamente por serem inovadores, que é uma traição para eles tornar seu legado formulaico e repetitivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário