Pesquisar este blog

4 de setembro de 2025

{Remakes de Quinta} Corra que a resenha vem aí

2025 é, na minha opinião, o pior ano em termo de filmes de comédia de todos os tempos. Talvez seja uma hipérbole típica para obter cliques, ainda que de maneira geral seja um enorme exagero considerando que eu não assisti a todos os filmes lançados em 2025 ou possa analisar de maneira geral todos os anos anteriores para julgar a condição geral (até porque eu duvido muito que durante a grande depressão e início da segunda guerra fosse particularmente um período promissor para a comédia também).

Mas, pelo amor de todos os deuses, deusas e entidades superiores, estamos em setembro e até esse exato momento eu não vi absolutamente UMA comédia decente. UMA.

Deixa eu repetir porque pode parecer um exagero de novo, mas dessa vez eu estou 100% enfático nesse argumento porque eu genuinamente não me recordo de um único filme de comédia (ainda que série também me escape) lançado em 2025 que seja bom.

Não, Centenas de Castores (lançado como O Caçador de Peles) não conta pois foi lançado em 2022 de acordo com o IMDB (é). Novocaine (que pende pra ação mais que para comédia) é medíocre na melhor da hipóteses enquanto Anônimo 2 é... Um filme que foi produzido, eu acho. Droga, conseguiram estragar Tim Robinson com o fraquíssimo Amizade e eu já perdi as contas de quantos filmes do Leandro Hassum chegaram esse ano (e eu tenho certeza que a melhor cena de todos eles é a dos créditos porque indica que acabou) por mais e mais que eu procurasse o único filme que genuinamente é engraçado com boas piadas e que me fez rir em 2025 eu não consegui pensar em um único capaz de concorrer com Corra que a Polícia vem aí com Liam Neeson.

E por mais que tente, o filme não conseguem ser o quarto melhor da franquia (que só tem 3 outros filmes).

Algumas piadas são genuinamente engraçadas, e o roteiro consegue criar cenas muito bem feitas e eu diria até que funciona melhor que os filmes originais em muitos aspectos. Só não funciona no aspecto principal que é me convencer no Liam Neeson, em grande parte e principalmente pelo que ele vem fazendo nas últimas duas décadas atuando como protagonista de filmes de ação, e, não se dando ao trabalho para se entregar ao ridículo das cenas e entrar de cabeça nas situações e o trailer final sintetiza isso muito bem - porque resume o que o ator faz no filme, mantendo aquela estrutura extremamente série de ator de filme de ação.

No entanto, quando a gente compara isso com o que Nielsen fazia - que era ao mesmo tempo mais sútil com uma atuação série que quebrava com uma piada estúpida como a do que é um hospital ou não me chame de Shirley, ele também se pulava com os dois pés para produzir uma cena ridícula (como ele treinando boxe com uma galinha), e quanto mais eu penso, como qualquer comediante faria. Sabe, Jim Carrey com Ace Ventura, Bill Murray com Caddyshack e a lista vai e vai.

Neeson precisa se manter sério o suficiente para continuar a fazer filmes de ação com idosos super habilidosos que  salvam o mundo, e, sejamos honestos, o melhor amigo do Andy Samberg não é nenhum David Zucker...

Eu acho que seja bem meh no frigir dos ovos, ainda que, por mais que eu pense ainda é o melhor filme de comedia de 2025... O que me assusta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário