Tá, é só o primeiro episódio e pode melhorar muito (até porque pra piorar, aí sim eles precisariam se esforçar bastante - ou só chamar o Zack Snyder), mas, puta merda... É muito ruim.
E começa já com a abertura que tem um downgrade gigantesco. A primeira tem uma música enérgica, forte que te prende da primeira nota e que traz faz uma mescla extremamente interessante e bem construída em termos do contraste da dança executada pelos personagens (sugerindo tons de violência) ao som de uma música animada. Essa temporada meio que tenta copiar a coreografia ao ponto que usa uma música bem mais lenta (e chata, mas aí, claro, é bem mais meu gosto que algo prático) sem oferecer algo novo ou interessante... Só parece um repeteco, mas, piorado.
Aí eu te pergunto: Então pra que mudar a abertura...? Quer dizer, existem atores que não voltaram para a segunda temporada enquanto outros novos são acrescentados, mas, nem é como se fosse uma exclusividade deste seriado de usar uma abertura mais antiga e popular de um outro momento...
Você vê todo o potencial que está ali e existe e vê esse material desperdiçando de novo e de novo o seu tempo e o conteúdo que está nas telas. Nada do enorme potencial do final da primeira temporada reflete aqui (o Pacificador vendo seu pai morto, a filha de Amanda Waller expondo os segredos da estrutura e organização.. Droga, mudaram até a participação da Liga da Justiça num retcon safado) e mesmo do enorme potencial que os trailers para a segunda temporada prometiam (sabe, com as viagens por universos alternativos - ainda que isso seja o mote da segunda metade do episódio e inclusive acabe com um baita gancho que pode salvar o material a partir do segundo episódio), mesmo isso não está aqui.
A trama de vingança do Rick Flagg Sr? Fica para o próximo episódio (é, ele espera seis meses porque não mais um episódio?). Tim Meadows? Nem apareceu... Vigilante e Economos? Uma pontinha sem graça menor do que uma longa cena com uma orgia (é) e que daria facilmente para cotar (tanto a pontinha do Vigilante como a longa cena com a orgia - inclusive com isso apelando para um público maior que assistiu ao Superman e é o motivo do filme sair mais cedo dos cinemas).
Droga, tem várias cenas que são longas demais - como a entrevista com a 'Gangue da Justiça' ou a briga de boteco da Harcourt (que segue algo que a primeira temporada já fez, e, é recontado no resumo) - e é o final do episódio que traz qualquer vislumbre para algo mais interessante, ao ponto que eu realmente me pergunto... Porque esse não foi o ponto de início dessa temporada...?
Não é como se todo o resto antes valesse a pena.
Espero que eu me arrependa de criticar a segunda temporada com base em um episódio, mas, francamente eu não me vi nem animado para ver onde isso vai dar para me arrepender.
Fraco demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário