Se existe algum filme que eu possa recomendar mais que Centenas de Castores (Hundreds of Beavers), eu honestamente não assisti ainda.
A comédia que é uma versão com atores (inclusive nos papéis de animais) de Looney Tunes em preto e branco com o mínimo de diálogo possível, um roteiro extremamente simplista e incrivelmente divertido. Fora o fato de que o filme não é fácil de achar, mesmo na era da internet e com tantos serviços de streaming (e infelizmente só se junta a uma quantidade enorme de ótimos filmes que são extremamente difíceis de se achar).
Não quero estragar a história e contar muitos dos detalhes (até porque não é exatamente algo amplamente complexo, ainda que tenha umas boas surpresas e reviravolas) mas posso dizer que é um dos melhores filmes que eu assisti dos últimos anos, e, com toda a certeza eu não consigo pensar em uma única comédia melhor.
Passa fácil dos testes de cinco risadas de Mark Kermode para definir se uma comédia é boa (eu acho que gargalhei forte bem mais que cinco vezes e tiveram algumas risadas menores em vários outros momentos), e mais até, tem um roteiro bem costurado além da comédia e da construção de cenas cômicas.
Ele funciona bem na narrativa que conta, na construção de personagens e principalmente nos rumos idiotas e bizarros que toma (como uma dupla de castores investigando os crimes na floresta ou mais para o final quando o filme revela o propósito da ação do grupo de castores - inclusive relembrando momentos chaves que explicam o que vimos mais cedo durante o filme).
Não sei o que mais dizer além de recomendar efusivamente.
Vale muito a pena conferir centenas de vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário