Não é o único problema, só o maior, pois os demais dependem mais de noções da cronologia e mais que isso do universo Marvel expandido na qual a série está inserida - então dá-lhe Celestiais, o futuro alternativo da Era do Apocalipse e por aí vai.
Esse problema eu acho que é mais tolerável conforme você se aprofunda na narrativa e na estrutura da série, conhecendo melhor os personagens e suas motivações - inclusive para leitores que não conheçam tanto os personagens em questão e suas motivações específicas da série. Existe um tema central (o de que um vilão extremamente terrível e poderoso reencarnou e a X-Force pode impedi-lo de trazer qualquer problema ao matá-lo - ainda criança) e esse tema é desenvolvido conforme a série embarca nas ramificações morais e até mais que isso nas motivações pessoais dos protagonistas.
Como eu disse, a história se alonga um pouco demais com tramas e viagens no tempo e mundos alternativos, perdendo o foco e até tornando essas motivações um tanto redundantes ou repetitivas, mas consegue fechar com uma conclusão bem trabalhada que trilha os temas principais e de cada um dos protagonistas em seus caminhos individualmente. Não sei até que ponto consigo falar mais que isso sem entrar num território de spoilers (ainda que eu não saiba até que ponto já não os divulguei sem querer), mas eu recomendo o material, mesmo que não seja na versão cara da Panini...
Nenhum comentário:
Postar um comentário