Pesquisar este blog

20 de novembro de 2021

{Editorial} Tente descobrir o erro

Eu juro que isso não foi editado de forma alguma (só copiado do e-mail enviado por uma empresa multibilionária que quer capitalizar no dia da consciência negra ao destacar que reforça o talento de atores negros em seu catálogo).

Tente descobrir o erro: 


Será que o estagiário foi demitido...?

E o que eu vejo como mais assustador aqui - além do fato que ninguém percebeu que Malcolm X é estrado por Denzel Washington (no filme dirigido por Spike Lee) e ele não se parece nada com Frankie Muniz, ou que Muniz é um sujeito branco em uma imagem sobre vozes negras... - o que eu realmente acho que é assustador em tudo isso é justamente o quanto tudo isso passa batido de nossas rotinas.

É só mais um e-mail corporativo de uma empresa buscando parecer simpática e expor que seu catálogo contém filmes de atores negros - e por isso devemos considerar essa empresa mais legal e bacana que a outra concorrente. É só mais marketing pesado forçado pelas nossas gargantas mais uma vez para vender uma imagem de uma empresa que se importa...
Mas não se importa o suficiente para fazer um pouco de pesquisa (ou sabe que os efeitos da campanha negativa são tão baixos que não vale a pena se preocupar).

E isso pra mim é realmente assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário