Pequenos Monstros (Little Monsters, no original) de 2019 é, se eu precisar resumir, uma mistura de A Vida é Bela (do Roberto Benigni de 1997) com zumbis. E é a prova que Lupita Nyong'o é um tesouro inestimável.
Sério, o filme tem diversos defeitos e problemas - seja num roteiro raso de comédia romântica sem graça, seja com atores fracos em papéis importantes ou em reciclar de ideias de filmes bem melhores à trilha sonora que se repete vez após vez - mas Lupita Nyong'o brilha e resplandece tornando um filme tolo em algo digno de nota. Claro, Josh Gad faz o melhor que pode em seu papel secundário copiando Happy do Grant Morrison e Alexander England é talentoso o suficiente para carregar o primeiro ato do filme só que nada disso faz do filme menos que nota de rodapé nas comédias Australianas, nas comédias de horror ou no que quer que seja.
É Lupita Nyong'o mesmo que garante que um filme medíocre seja digno de se assistir com uma atuação singela, simples que explora um alcance extraordinário e vai além em cada minuto que está na tela do filme que é a mistura de A Vida é Bela (do Roberto Benigni de 1997) com zumbis.
Nota: 6,0/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário