Pesquisar este blog

28 de fevereiro de 2019

{Maratona de Quinta} Samurai X - Rurôni Kenshin

Durante minha adolescência eu gostava um pouco de animes, ainda que não tivesse tanto acesso ao material além do que estivesse na tv aberta, como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. No entanto, com Samurai X os horários nunca conciliaram, e, eu acabei perdendo a oportunidade de assistir o material...

A história do peregrino Kenshin Himura que surge no período Meiji (algo entre 1867 e 1912) que marca o fim da era dos samurais peregrinos (como Itto Ogami ou Miyamoto Musashi séculos antes) e a estranheza de um país se adaptando às modernidades enquanto tenta manter vivas as chamas das tradições.

Até ver que estava na Netflix e pensei, porque não?

E depois dos primeiros doze episódios a pergunta voltou mas para 'porque diabos continuar?'. Depois de apresentados os principais personagens e o conflito entre eles, a história falha em empolgar e se enrosca em tramas sem interesse ao ponto que episódio após episódio se torna uma luta chegar ao final da primeira temporada - e francamente, nem faz tanta diferença.

Se alguém realmente quiser arriscar ver o conselho é pular logo do episódio 11 para a segunda temporada. Ainda existe um ou outro episódio interessante que vale a pena dos 27 episódios da temporada (principalmente os episódios 23 e 24), mas é a segunda temporada que REALMENTE vale a pena conferir.

Logo no primeiro episódio da segunda temporada a qualidade do material melhora acentuadamente, e a série progride conforme Kenshin vai descobrindo os segredos da organização de Shishio - e os poderosos adversários que nela estão contidos. Cada confronto é muito bem conduzido nesta temporada e os personagens são constantemente bem aproveitados (ainda que alguns se destaquem consideravelmente mais que outros), e até a batalha final entre Kenshin e Shishio (no episódio 33!) o seriado mantém um pique enorme e mesmo os próximos três episódios que servem como um epílogo e conclusão para a história são incrivelmente bons.

O último episódio ótimo é o da lenda dos vaga-lumes que vale muito a pena assistir, e, infelizmente por algum motivo não é o final da série, que se prolonga por mais uma temporada que é fácil ignorar.

No fim é uma ótima animação japonesa que conta uma história bastante interessante sobre um homem lidando com seus demônios e seu passado enquanto busca uma chance para redenção através de seus atos.

Recomendado (principalmente da segunda temporada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário