Eu não imaginava que fosse possível chegar a um ponto em que eu ficasse saturado de Sandman, mas acredito que esse momento chegou.
Não que 'Sandman Universe' seja de fato ruim ou traga alguma coisa terrível e horrível que destrói a mitologia anteriormente construída na longeva série do selo Vertigo, mas efetivamente eu vejo tão pouco de novo, original ou interessante aqui que chega a ser no mínimo bizarro o quanto esse material parece requentado.
E eu nem digo que são sobras de uma deliciosa refeição que pode render um prato ao menos saboroso, eu digo mais como aquela coisa que você vê num posto de conveniência às duas da manhã voltando de festa... Dá-lhe Tim Hunter descobrindo os mistérios da magia, dá-lhe Lúcifer sendo re-reapresentado, dá-lhe um dos Perpétuos resolvendo abrir mão de seu posto com conseqüências terríveis...
Pode até ser que evolua nas séries propriamente ditas (esse material é mais introdutório com o propósito de apresentar as diversas séries que começam em setembro e outubro), mas ao menos aqui eu não vi nada digno de interesse.
Pareceu um retorno das muitas séries surgidas na década de 90 com a popularidade da série de Gaiman em sue auge - e eu nunca me interessei na época (ou depois) por nenhuma delas.
A diferença aqui é que esta hq ao menos tem sua história assinada por Gaiman, o que no mínimo deveria me empolgar - sem conseguir.
Na verdade me interessou mais a (insana) ideia da série Second Coming que começa em março de 2019, e que tem enorme potencial (seguindo clichês de sitcoms dos anos 80, traz o filho de Deus vivendo em um apartamento com um super herói todo poderoso).
Depois de tantos finais para a série (o final oficial com a edição 75, o livro Caçadores de Sonhos, o livro seguinte Noites Sem Fim, e por último a série limitada Overture ou Prelúdio como ficou conhecida por aqui), não sei se há mais histórias para se contar.
E talvez justamente por isso pareça tão requentado...
PS Não consigo atribuir uma nota... Por mais que um genérico 5,0/10 pareça justo, ainda me parece alto demais para o conteúdo, e baixo demais para a arte e mesmo o esforço do roteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário