Nota: 4,5/10 |
Eu nunca li Harry Potter, nem assisti aos filmes.
Bem, talvez um ou outro - e um pedaço ou outro quando passa na tv em alguma reprise - mas não sei exatamente os meandros da história.
Sei mais do personagens através das comparações com Os Livros de Magia e a série de Mike Carey 'Unwritten', e, bem, muita gente que eu conheço leu e é fã do garoto bruxo, então não é exatamente como se eu me deparasse com algo completamente alienígena.
No entanto, após ler o primeiro volume (que eu fiquei bastante indiferente, ciente apenas que é um livro tradicionalmente para crianças e adolescentes com final feliz com laço e tudo mais) eu realmente esperava bem mais deste segundo volume, talvez até por toda a especulação e base de fãs que a série possui.
Não sei até que ponto é um spoiler comentar que existe um diário mágico maligno no meio da história, ou que os professores são, não apenas incompetentes como PERIGOSAMENTE incompetentes!
Droga, um dos alunos perde quase todo o livro/semestre paralisado simplesmente porque eles não tem um medicamento (mágico, mas medicamento) que eles esperam crescer!
Tá, tá, eu leio X-men e eles são muito mais perigosamente incompetentes - colocando alunos em meio a conflitos com mutantes assassinos enquanto precisam aprender a pilotar caças!
E olha que eu gostei do estilo de Rowking. Ela consegue escrever uma história para jovens adultos/crianças que é exatamente isso (ao contrário de, por exemplo, Neil Gaiman que escreve para adultos MESMO com seus textos voltados ao público infantil como Coraline), mas sem escrever APENAS para jovens adultos e crianças (no esquema narrativo da Disney).
Mas não consigo entender esse livro. Simplesmente não consigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário