Nota: 9,0/10 |
The Gang turns Black (A Turma vira Negra, em uma tradução bem porca e tentando ao máximo não soar racista) é o primeiro episódio da 12ª temporada de It's Always Sunny in Philadelphia e... Uau!
Enquanto a premissa é bastante estranha e bem pouco ortodoxa, ela segue exatamente tudo o que fez e faz da longeva série (de novo, estreando sua 12ª temporada) um marco da comédia e até mesmo da televisão norte-americana.
Há uma tangente muito grande e constante com o tema do racismo nos EUA e a cultura de politicamente correto (com os personagens constantemente se questionando se suas decisões são corretas, racistas ou ambas, somente permeando o socialmente aceitável do politicamente correto), com uma trama que coloca o grupo de protagonistas nos corpos de cinco negros por um dia.
E isso parte para todo tipo de análise sobre o que significa esse tipo de mudança (com citação a quase todo filme e série que já fez algo semelhante e inclusive uma participação especial de SPOILER Scott Bakula de Quantum Leap).
O episódio brinca com estereótipos, com a noção do racismo e principalmente com as expectativas tanto do espectador quanto dos personagens ao chegar a um final - ainda que tolo - coerente com o tom do programa, após levantar pontos e questões importantes. Não que seja novo pra série - o primeiro episódio em 2005 é intitulado 'A Gangue fica Racista' e aborda justamente a questão racial - e nem tudo funcione exatamente como esperado (sim, está cheio de canções que não funcionam ou tem muita graça), mas droga que belo começo de temporada.
Fiquei bem empolgado com os rumos que a série pretenda tomar temporada afora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário