Pesquisar este blog

19 de dezembro de 2015

{O Despertar da força}

Acho que foi mais ou menos minha situação com meus amigos... Todo mundo super animado como se tivéssemos um sábado extra esse fim de semana, e eu 'é, acho que eu assistiria e tal..'

Foi também a reação pós-filme (fãs com seus 'Oh meu Deus, esse é o melhor filme que eu vi na minha vida' enquanto eu tentava entender se tínhamos assistido a filmes diferentes).

Não quero estragar a diversão de ninguém, então não quero dizer que há a revelação de que um personagem é secretamente um pombo disfarçado e que os planos da estrela da morte eram de distribuir marshamallow para todas as crianças no Natal, então sem spoilers. É um filme bem divertido, vale o preço do ingresso e acho que ninguém vai ficar mais burro por assistir (como os Star Trek do mesmo J J Abrahams), mas como uma alta dose de açúcar, só é preciso um pouco de tempo para baixar a empolgação (a menos que seja um diabético).

Já em janeiro eu apontei uma lista de fatores que eu via como problemas para o filme, várias coisas eu não vi resolvidas no filme (o Imperador foi derrotado - décadas atrás - e continua existindo um Império firme forte? Não me pareceu existir um tema ou uma alegoria a um momento histórico como são visíveis nos outros filmes) ainda que outras coisas eu de fato estava errado (Não é um filme de J J Abrahams, e isso me surpreendeu. Realmente não há aquele excesso de brilhos, flashes e cortes alucinados, o roteiro dá mais espaço para os personagens se desenvolverem que para cenas de ação propriamente ditas - de novo, num filme de J J Abrahams!!! - e o novo vilão tem uma perspectiva interessante e pode acrescentar um caldo bacana para a mistura).

Longe de ser o melhor filme de todos os tempos, longe de ser o melhor do ano, mas é divertido.
Pra quem é fã dos filmes originais, não tem nem o que pensar, pra quem não é, ainda existe bastante coisa para curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário