Pesquisar este blog

14 de julho de 2013

O escândalo da vez: As escutas.

Depois de tentar entender toda a história acerca de Edward Snowden (lendo no CNN, assistindo ao Colbert Report e outros meios jornalísticos) e mais recentemente os casos de escutas em embaixadas do Equador (que era um dos países a possivelmente receber Snowden)... Confesso que o que mais me surpreende é a tamanha ignorância que existe sobre o assunto.

Quer dizer... O que a imprensa (e a classe política brasileira e do Mercosul) julgavam ser o trabalho do serviço de espionagem... Digo 'inteligência' americano?
Será que esperavam agentes usando smokings feitos sob medida, dirigindo carros esportivos de maneira pouco convencionais, usando equipamentos modernos que mais parecem tirados de franquias de ficção científica e conquistando o coração de mulheres que parecem atraentes demais para viver nesse mundo?
Um bom motivo para se tornar um espião!
Longe de mim defender a CIA, MI-6 ou mesmo a ABIN... Mas, porra, o que diabos é a função delas se não essa espionagem covarde - que se baseia em obtenção de dados/informação que embasem decisões e ações (legais ou não) com o uso do material obtido...?

Será que estão reclamando porque as agências de espionagem não pediram por favor?
"Por obséquio o senhor não poderia me fornecer sua senha e login de usuário do e-mail para que a CIA verifique possíveis suspeitas de conduta imprópria de sua parte? Ah, não se importa. Ok".

Mais até que isso, o pessoal reclamando da possibilidade de verificação de contas do Twitter, Facebook, Instagram e outras redes sociais... Nesse caso eu de fato fico com pena do espião encarregado disso.
Sério! Imagina se você tivesse que ir trabalhar todo dia vendo como fonte de informação àquelas imagens fora de foco de horrorosos pratos de comida, de criaturas sebosas advindas das profundezas do hades - que deveriam ser animais de estimação - ou da coleção mais terrível das crianças mais feias do mundo cheias de comentários cuti-cuti...?
Isso sem contar as correntes (de oração, beneficentes que a cada vinte pessoas que serão repassadas uma entidade celestial descerá tocando Stairway to Heaven em sua arpa para ajudar uma pobre criança leprosa, ou as boas e velhas correntes financeiras mesmo), as propagandas insossas (aumente seu pênis, compre direto da china, saiba os segredos das celebridades para perder peso!)...

Porra, tem dia que nem eu quero ler minha própria caixa de e-mail...
Acho que vou contratar o pessoal da CIA pra limpar minha inbox de vez em quando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário