Na semana em que Margareth Tatcher falece, e Marco Feliciano insiste em seu argumento conservador absurdo (algo que me faz lembrar bastante a FOX News com seu discurso anti-mídia e com postura religiosa extremista que distorce tudo num contexto maluco em que Deus matou John Lennon), me deparo com um dos momentos de lucidez de Frank Miller e... bem...
Uma imagem vale mais que mil palavras... E uma imagem com palavras?
(E se precisa de contextualização, o homem de terno - chamado Rei do Crime, não à toa, e sim por ser o chefão de uma organização criminal - está mandando um soldado militar executar um ataque em uma área populada dos Estados Unidos para executar um plano de vingança pessoal)
1º Quadro
Bazuka (O personagem com a bandeira americana tatuada no rosto): Nossos soldados...
2 º Quadro
Rei do Crime (o gordão, segurando a bandeira americana): ... E me tortura que o nobre conceito de mercadologia livre -- a coroação do triunfo de nossos pais fundadores da nação¹ -- foi assassinado por incontáveis corrosões na legislação.
Apenas de manter alguma sombra daquele sonho vivo, eu devo... Devo burlar a lei...
... Me desculpe... Eu...
3º Quadro (central)
Rei do Crime: Ainda assim, não estamos sozinhos, Bazuka. Existem outros que acreditam -- o suficiente, quase o suficiente de nós para manter a esperança acesa.
Nós quem... Decidimos tais coisas formamos uma orgulhosa trindade -- de Estado -- e Exército -- e Negócios. Devemos ter união -- contra a loucura que nos cerca -- contra a infecção do espírito americano.
Existem aqueles que dizem que união equivale a conspiração -- Que a América é maligna --
Bazuka: Eu sei o que eles dizem. Eu sei o que eles dizem.
4º Quadro
Rei do Crime: -- E agora um único homem ameaça destruir aquilo que nós construímos. Ele trabalha contra mim -- me chama de vilão.
Eu não sou um vilão, meu filho. Sou uma corporação -- em um conglomerado que é a América. Mas seus aliados na mídia --
Bazuka: A mídia...
(5º Quadro - Aqui segue mais o rumo da história principal, fugindo da analogia em questão)
Bazuka: Onde ele está?
Rei do Crime: Cozinha do Inferno
¹ Forefathers são os homens que escreveram a constituição dos Estados Unidos, definindo assim os princípios e propósitos da recém nascente pátria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário