Abrindo o site do estadão pela manhã, enquanto terminava o post sobre a internet, reparei nesta matéria: (http://blogs.estadao.com.br/p2p/2011/02/04/tudo-e-remix/), e achei no mínimo curioso, principalmente assistindo direto do blog original, com legendas em português (http://www.everythingisaremix.info/) o quanto casa com os dados sobre plágio e direitos autorais - e, no caso, a informação, que é o assunto da apresentação que usa estas imagens e textos. Vale muito a pena, são videos muito legais.
Milo Manara, desenhista e quadrinhista italiano, trabalhou com grandes gênios como Frederico Fellini, Hugo Pratt e o chileno Alejandro Jodorowsky, além de desenvolver um bocado de trabalhos autorais de grande qualidade. Em 2010 esteve no Brasil, participando da Rio Comicon (http://www.riocomicon.com.br/ - pra qual fez um poster lindíssimo). (Se não ficou claro, ele é o autor do brilhante material abaixo:)
Pearl Jam lançou seu primeiro álbum (Ten) em 1991, e produziu Do the evolution para o álbum Yield de 1998, com uma poderosa animação de Todd McFarlane (que é o criador do Spawn, caso isso ajude em alguma coisa), e o video mescla imagens chocantes num estilo do filme Heavy Metal (cuja revista, Milo Manara assinou algumas vezes) com as narrativas de Pink Floyd The Wall (de Alan Parker) ao material abordado por Grant Morrison em Os Invisíveis (comentado alguns posts atrás, lembra?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário