Pesquisar este blog

22 de fevereiro de 2017

Apostas do Oscar 2017

(Como as resenhas só terminam depois da cerimônia, aqui vai uma compilação rápida).

Melhor filme - La-La-Land (Acho que Moonlight é melhor em todos os aspectos, mas acho difícil, ainda que eu cogite que pode haver uma inversão entre o melhor filme e diretor que eu selecionei).

Melhor Diretor - Barry Jenkins (Moonlight)

Melhor Ator - Casey Affleck (Manchester à Beira Mar)

Melhor Atriz - Natalie Portman (Jackie)

Animação - Kubo é o melhor filme. Ponto. Deve sair para algum da Disney (provavelmente Zootopia), mas Kubo é o melhor filme.

Melhor Ator Coadjuvante - Michael Shannon (Animais Noturnos)

Melhor Atriz Coadjuvante - Viola Daves (Um Limite entre nós)

Melhor Roteiro Adaptado - Moonlight

Melhor Roteiro Original - La-La-Land

Melhores efeitos visuais - Sim, Rogue One é quase certeza de levar, mas eu ainda acho uma atrocidade utilizar um ator falecido há mais de dez anos...

Melhor Filme Estrangeiro - Essa é a mais difícil, só assisti Toni Erdmann (que é excelente), mas foge demais do estilo de filme que o Oscar costuma premiar como melhor filme estrangeiro... Eu acho que o filme iraniano "O Apartamento" tem mais chances, inclusive pela polêmica política que o Oscar adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário